Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Governo do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, lança o maior e mais completo programa habitacional da história do estado.
O "Casa da Gente”, prevê: Construção de moradias em todas as regiões; Reformas de conjuntos habitacionais e Melhorias em moradias de áreas de vulnerabilidade social.
Para o Engenheiro Fernando Annibolete - Presidente da ASPROCITEC - Associação de Profissionais de Ciência e Tecnologia, seria importante agregar a proposta a Lei 11.888/2008.
A Lei assegura o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social, para as famílias com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, residentes em áreas urbanas ou rurais, que têm o direito à assistência técnica pública e gratuita para o PROJETO de reforma e construção de suas casas.
"Sem tempo a perder, Max Lemos, mostra para que veio"
O Subsecretário de habitação, Dr. Allan Borges anuncia em suas Redes Sociais:
“Amanhã lançaremos o maior programa de habitação de interesse social da história do ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Por determinação do Governador Cláudio Castro e do Secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, o PROGRAMA CASA da GENTE compreenda três linhas de atuação: (I) produção de unidades habitacionais; (II) assistência técnica combinada com melhorias habitacionais em áreas informais; (III) requalificação dos conjuntos habitacionais com mais de 10 anos de existência.
Esse programa entregará: (I) 50 mil unidades habitacionais em até cinco anos, com as primeiras 10 mil unidades em execução até o final de 2022; (II) assessoria técnica para 15 mil famílias; (III) melhorias em 10 mil moradias precárias em favelas; (IV) 60 conjuntos habitacionais reformados.
Orgulho de fazer parte do time MAX LEMOS”.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!