Governador lança pedra fundamental de quartel do Corpo de Bombeiros em Magé

Governador lança pedra fundamental de quartel do Corpo de Bombeiros em Magé (Carlos Magno)

Governador lança pedra fundamental de quartel do Corpo de Bombeiros em Magé

Novo destacamento vai reforçar e agilizar o atendimento na região

O governador Cláudio Castro lançou nesta quarta-feira (07/08), a pedra fundamental para a instalação de mais um quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), em Magé, na Baixada Fluminense. A unidade será instalada no 6° Distrito, Fragoso, vai reduzir ainda mais o tempo-resposta e reforçar os socorros que hoje são prestados pelo 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2° GSFMA) nas localidades de Piabetá, Fragoso, Raiz da Serra e Pau Grande.

O novo quartel terá infraestrutura moderna e completa, projetada pela Diretoria Geral de Engenharia, Arquitetura e Obras (DGEAO) da corporação, com apoio de uma equipe multidisciplinar formada por arquitetos e engenheiros. A obra ficará a cargo da Prefeitura de Magé, responsável pela cessão do terreno e pela construção das instalações. Ao CBMERJ caberá a equipagem e a distribuição estratégica de efetivo, equipamentos e viaturas para a unidade.

- Com esse novo Destacamento em Magé vamos ampliar o atendimento de excelência em prol da população da região. A nova unidade operacional vai atender mais de 100 mil habitantes, somente em Magé, e quase 120 mil moradores de Duque de Caxias - destacou o governador Cláudio Castro.

Imagem: Carlos Magno

Cada detalhe foi pensado para criar ambientes ergonômicos e funcionais, especialmente projetados para a atividade do bombeiro militar. 

- A nova unidade terá um pátio para eventos e treinamentos, uma torre de exercícios para simulações de diversos tipos de salvamentos e resgates, além de uma academia totalmente equipada.  A unidade contará ainda com apoio de viaturas de ponta, recém-adquiridas - afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral da corporação, coronel Leandro Monteiro.

 

 

Por Jornal da República em 07/08/2024
Aguarde..