Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O governador Cláudio Castro participou nesta sexta-feira, dia 14, da abertura de congresso organizado pelo Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV - DGPE). Realizado no Centro Cultural da FGV, em Botafogo, Zona Sul carioca, o evento marcou as comemorações pelos cinco anos da criação do departamento e teve como objetivo o diálogo no aprimoramento da gestão pública educacional nas três esferas do governo, além de apoio à melhoria do sistema de ensino nas escolas.
- Durante esses dois anos e meio em que estou governando o estado, tive um olhar diferenciado para a Educação. Conseguimos, depois de duas décadas, repassar toda a verba que estava prevista para a nossa universidade, a Uerj. E continuamos fazendo isso por dois anos consecutivos. Além disso, também cumprimos os 25% do orçamento público previsto em lei para a educação. Investir na educação de qualidade voltou a ser prioridade no Rio de Janeiro - destaca Cláudio Castro.
O seminário foi conduzido pelo diretor do DPGE, o ex-ministro da Educação José Henrique Paim Fernandes, e contou, também, com a presença do secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira, Manoel Palácios, o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação, Luiz Miguel, entre outras autoridades.
- Nos nossos estudos no Centro de Desenvolvimento nos aprofundamos nos assuntos relacionados à educação e chegamos à conclusão de que nós precisamos fazer com que a gestão educacional seja cada vez mais voltada à aprendizagem, com foco nas nossas crianças e jovens, promovendo a formação de cidadãos para o futuro de um país melhor. Essa é a nossa responsabilidade - disse José Henrique Paim.
O Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV DGPE) foi criado em 2018 para promover o desenvolvimento da gestão de organizações públicas e apoiar a gestão educacional em sistemas de ensino. Ao longo do tempo, o DGPE se tornou reconhecido por sua excelência na prestação de assessoria técnica, tendo realizado mais de 50 projetos no Brasil, Argentina e Chile.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!