Governo Castro é logo ali? Talita Galhardo pede demissão ou foi exonerada? Deputado Bolsonarista diz que 'forte do Paes não é tratar bem as mulheres, e sim cuidar bem dos rapazes'

Foto: Ao lado da esposa e subprefeita de Jacarepaguá, comandante da PM inaugura cabine blindada na Muzema

Casada com poderoso secretário de Cláudio Castro, o comandante Geral da PMERJ, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires e filha do Ex-vereador Janualdo da Mardil, tem a política no sangue que esquenta quando as coisas saem de seus planos.

Talita foi a coordenadora da campanha de Eduardo Paes a prefeito em 2020, e com a vitória ganhou força e confianca do prefeito. E como forma de gratidão e respeito ao seu trabalho Paes nomeou Talita Galhardo subprefeita em Jacarepaguá, que se empolgou e deu visibilidade a região, sendo a subprefeita que mais apareceu na mídia, ganhando muitos seguidores e muitos inimigos também, pois na política quando começa a aparecer demais, causa ciumes de muitos, principalmente daqueles que estão perdendo espaço.

Tal visibilidade e vídeos polêmicos de Talita xingando moradores, e discutindo com funcionários da prefeitura começou a desgastar e incomodar muitos da base de Paes, que terminou com um grande constrangimento público, quando na inauguração de uma obra ao conversar com vereador Diniz, o prefeito quando interrompido por ela, começou a gesticular com o dedo no rosto e adverti-la dizendo: "olha aqui, ele está falando comigo", depois complementou: "eu te mando embora daqui".

A falta de educação de Eduardo Paes, certamente causou um clima de constrangimento no trabalho da Talita Galhardo e na sua equipe, o que a levou publicar sua demissão em rede social e deixou um alerta dizendo que: "Em breve mando mais notícias e podem ter certeza que muitas coisas boas estão por vir".

Polêmica até na sua saída: Demissão ou Exoneração 

Embora a publicação de Talita nas redes tenha falado em demissão, o Diário Oficial do Município deixou claro que a Subprefeita foi exonerada, sendo em ato seguido nomeada Marli Peçanha em seu lugar.

BASE DE APOIO DO GOVERNO CLÁUDIO E BOLSONARISTA SE SOLIDARIZAM COM TALITA

Diversos Bolsonarista e integrantes do Governo Castro indagaram onde estavam as feministas de esquerda, para defender Talita, um advogado Azenha cobrou da OAB Mulher e das entidades uma postura de repúdio a Eduardo Paes pelo tratamento que ele deu a uma mulher.

Talita Galhardo que chegou a ser cogitada para ser vereadora e até a Vice Prefeita de Paes na reeleição, antes é claro da entrada do PT no governo (que logicamente e naturalmente devera indicar o seu vice), e do ocorrido na Gardênia. Quem sabe virá agora uma forte candidata na base de Castro?

Tiro certo

O deputado estadual bolsonarista Alan Lopes (PL-RJ) defende no plenário da Alerj a ex-subprefeita de Jacarepaguá, e diz que o “forte” do prefeito Eduardo Paes não é tratar bem as mulheres, e sim cuidar bem dos rapazes.

Leia Ainda: Nem mesmo a 'Dama de Ferro', aguentou as crises do 'Prefeito Nervosinho'

Por Jornal da República em 24/04/2023
Aguarde..