Governo Castro é logo ali? Talita Galhardo pede demissão ou foi exonerada? Deputado Bolsonarista diz que 'forte do Paes não é tratar bem as mulheres, e sim cuidar bem dos rapazes'

Foto: Ao lado da esposa e subprefeita de Jacarepaguá, comandante da PM inaugura cabine blindada na Muzema

Casada com poderoso secretário de Cláudio Castro, o comandante Geral da PMERJ, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires e filha do Ex-vereador Janualdo da Mardil, tem a política no sangue que esquenta quando as coisas saem de seus planos.

Talita foi a coordenadora da campanha de Eduardo Paes a prefeito em 2020, e com a vitória ganhou força e confianca do prefeito. E como forma de gratidão e respeito ao seu trabalho Paes nomeou Talita Galhardo subprefeita em Jacarepaguá, que se empolgou e deu visibilidade a região, sendo a subprefeita que mais apareceu na mídia, ganhando muitos seguidores e muitos inimigos também, pois na política quando começa a aparecer demais, causa ciumes de muitos, principalmente daqueles que estão perdendo espaço.

Tal visibilidade e vídeos polêmicos de Talita xingando moradores, e discutindo com funcionários da prefeitura começou a desgastar e incomodar muitos da base de Paes, que terminou com um grande constrangimento público, quando na inauguração de uma obra ao conversar com vereador Diniz, o prefeito quando interrompido por ela, começou a gesticular com o dedo no rosto e adverti-la dizendo: "olha aqui, ele está falando comigo", depois complementou: "eu te mando embora daqui".

A falta de educação de Eduardo Paes, certamente causou um clima de constrangimento no trabalho da Talita Galhardo e na sua equipe, o que a levou publicar sua demissão em rede social e deixou um alerta dizendo que: "Em breve mando mais notícias e podem ter certeza que muitas coisas boas estão por vir".

Polêmica até na sua saída: Demissão ou Exoneração 

Embora a publicação de Talita nas redes tenha falado em demissão, o Diário Oficial do Município deixou claro que a Subprefeita foi exonerada, sendo em ato seguido nomeada Marli Peçanha em seu lugar.

BASE DE APOIO DO GOVERNO CLÁUDIO E BOLSONARISTA SE SOLIDARIZAM COM TALITA

Diversos Bolsonarista e integrantes do Governo Castro indagaram onde estavam as feministas de esquerda, para defender Talita, um advogado Azenha cobrou da OAB Mulher e das entidades uma postura de repúdio a Eduardo Paes pelo tratamento que ele deu a uma mulher.

Talita Galhardo que chegou a ser cogitada para ser vereadora e até a Vice Prefeita de Paes na reeleição, antes é claro da entrada do PT no governo (que logicamente e naturalmente devera indicar o seu vice), e do ocorrido na Gardênia. Quem sabe virá agora uma forte candidata na base de Castro?

Tiro certo

O deputado estadual bolsonarista Alan Lopes (PL-RJ) defende no plenário da Alerj a ex-subprefeita de Jacarepaguá, e diz que o “forte” do prefeito Eduardo Paes não é tratar bem as mulheres, e sim cuidar bem dos rapazes.

Leia Ainda: Nem mesmo a 'Dama de Ferro', aguentou as crises do 'Prefeito Nervosinho'

Por Jornal da República em 24/04/2023
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Estados-chave têm empate técnico às vésperas de eleição nos EUA, diz pesquisa do NYT
05 de Novembro de 2024

Estados-chave têm empate técnico às vésperas de eleição nos EUA, diz pesquisa do NYT

PL adia filiação de Bolsonaro
14 de Novembro de 2021

PL adia filiação de Bolsonaro

Paraná Pesquisas: Bruno Reis Lidera com Folga a Corrida pela Prefeitura de Salvador
13 de Abril de 2024

Paraná Pesquisas: Bruno Reis Lidera com Folga a Corrida pela Prefeitura de Salvador

Justiça e Mulheres lançam protocolo atualizado para investigação de feminicídios
27 de Março de 2025

Justiça e Mulheres lançam protocolo atualizado para investigação de feminicídios

Aguarde..