Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Idealizado pelo Coronel Anderson Felippe, o programa de Policiamento de proximidade, é um dos programas com maior efetividade no que tange a redução nos índices de criminalidade do município ou bairro onde se instala e entorno.
O Secretário de Governo Rodrigo Bacellar, titular da pasta que coordena o programa e o governador Claudio Castro
O governador Cláudio Castro participou, nesta quarta-feira (13/10), no Palácio Guanabara, da entrega de mais 20 motocicletas para o programa Segurança Presente de Niterói, que passa a contar com 50 motos.
- O programa Segurança Presente é da população desse estado. Hoje estou muito feliz com a entrega das motocicletas, que serão um complemento importante para esse patrulhamento.
O Segurança Presente vem sendo um braço importante da segurança pública, desafogando os batalhões e fazendo com que os nossos policiais fiquem perto das pessoas – destacou o governador.
O governador Claudio Castro, ladeado pelo Coronel F Melo, responsável pela gestão do Programa no estado e de um agente reconhecido e homenageado do já instituído Programa em Niteroi ,
Motos a postos na cerimônia
O governo do estado assumiu integralmente a gestão da operação Segurança Presente de Niterói e com isso, a área de atuação no município aumentou, passando a patrulhar a Região Oceânica até Pendotiba, as motos trarão um diferencial para o patrulhamento de toda extensão afirma o major Abrahão Climaco, gestor do Programa na região.
A operação Segurança Presente em Niterói atende os bairros de Icaraí, Santa Rosa, Centro, Barreto, Fonseca, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Região Oceânica e Pendotiba. O policiamento é feito diariamente a pé, de moto, em viaturas e bicicletas. O Estado do Rio possui 33 bases do Segurança Presente.
Fotos: Paulo Fernandes
Por Claudia Januzzi - Destinada a divulgar a adoção de boas práticas e atitudes, em prol do nosso Rio.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!