Governo do Estado inicia inscrições para participação de startups no programa BlueRio

Em parceria com a empresa Beta-i, iniciativa se dedica ao desenvolvimento de soluções para economia do mar

Governo do Estado inicia inscrições para participação de startups no programa BlueRio

Nesta quarta-feira (19/7), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), deu início às inscrições para as startups interessadas em participar do Blue Rio, programa colaborativo dedicado à economia do mar. 

Em parceria com a consultoria de inovação aberta Beta-i Brasil, a iniciativa pioneira na América Latina tem como objetivo estimular a busca por soluções tecnológicas para o setor marítimo e aceitará a submissão de propostas até o dia 27/8. 

“A economia do mar é uma grande vocação do Rio de Janeiro e, por isso, é essencial que tenhamos essa integração entre a iniciativa privada e o poder público na busca por novas ideias e soluções em prol do desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o vice-governador e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha. 

Inspirado em iniciativas de sucesso ao redor do mundo, o Blue Rio configura um hub de inovação que busca soluções para cinco macro áreas estratégicas de impacto: Saneamento, Portos e Logística, Navegação, Sustentabilidade e Energia. As inscrições serão examinadas por uma banca avaliadora que definirá se a startup deve ou não avançar para as próximas etapas.

O programa é uma chance dos empreendedores ligados à economia azul se conectarem, além de possibilitar a abertura de novas oportunidades de negócios e parcerias futuras às startups.

Para acessar o edital, clique aqui. Para preencher o formulário de inscrição, clique aqui.

Por Jornal da República em 22/07/2023
Aguarde..