Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Objetivo do programa é promover a inclusão por meio do esporte
O Governo do Estado realizou, nesta segunda-feira (17/07), a primeira edição do projeto Suderj para Todos, com um encontro entre atletas com deficiência que se destacaram em suas modalidades esportivas. O bate-papo, com convidados e plateia aberta, contou com a presença de personalidades, como Clodoaldo Silva, multicampeão paralímpico de natação; Chico Águia, maratonista de 82 anos; e Rosilene Souza, corredora deficiente visual; além de Jefferson de Souza, o Pitoco, torcedor irreverente do Flamengo, que tem Síndrome de Down.
- Estamos empenhados em promover a inclusão, a diversidade e o respeito às diferenças por meio do esporte, auxiliando na transformação social. O esporte é um caminho para a superação e o desenvolvimento pessoal - ressaltou o presidente da Suderj, Renato de Paula, que entregou aos participantes um certificado do projeto.
Ambiente inclusivo
Durante o encontro descontraído, os participantes compartilharam suas experiências, desafios e vitórias. Clodoaldo Silva, recentemente nomeado vice-presidente de Esporte e Saúde da Pessoa com Deficiência, destacou a importância da criação de um ambiente inclusivo no esporte.
- A ideia é que pessoas com deficiência se unam em busca de representatividade. Acredito que o esporte seja a maior ferramenta de inclusão para a sociedade, e aqui na Suderj é o que quero mostrar - disse o atleta.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!