Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Radiografia
Estudo feito pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio revela que menos de 1% das empresas brasileiras exportam, o que representa em torno de 25 mil empresas que vendem produtos e serviços para o exterior.
Inédito
O levantamento foi encabeçado pela Secretaria de Comércio Exterior do MDIC e mostra ainda que essas empresas exportadoras respondem por 15% dos empregos formais do país. Desse universo, mais da metade fazem negócios com a América Latina.
Plano Safra
Em solenidade nesta terça-feira, 27, o presidente Lula e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, lançam o Plano Safra 2023/2024. Apontado como ousado, os investimentos para este biênio vão estimular a produção sustentável de alimentos e a agropecuária com baixa emissão de carbono.
Projetos econômicos
Numa semana em que as festas juninas se intensificaram pelo interior do país, os congressistas adiaram votações importantes que impactam diretamente na economia do país para julho. Na semana que vem, a Câmara dos Deputados deve votar as mudanças que o Senado fez no arcabouço fiscal. A reforma tributária, segundo apurado pela Coluna, ficou para a segunda semana de julho, na curva do recesso parlamentar de meio de ano.
Culpa do Exército
Em depoimento na CPI mista dos Atos Antidemocráticos no Congresso Nacional, hoje, o ex-chefe da Polícia Militar do Distrito Federal, Jorge Eduardo Naime, colocou na conta da Forças Armadas a proibição de a corporação fazer seu papel de dissolver e prender anarquistas que incentivavam o golpe de estado no país no acampamento formado em frente ao QG do Exército, ano passado, após o resultado do segundo turno das eleições.
Vista grossa
Naime disse ainda que a Abin alertou os órgãos de segurança sobre a iminência de invasão aos prédios públicos da Praça dos Três Poderes às 10h da manhã daquele domingo, 8 de janeiro. Mas, segundo ele, o núcleo de inteligência do Departamento de Operações da PM-DF não teve acesso a esses alertas.
Vaquinha
O número do CPF do ex-presidente Bolsonaro (PL) está rodando nas redes desde o final de semana. O documento é a chave-pix de Bolsonaro, disponibilizado por aliados e apoiadores para uma arrecadação de recursos, de forma virtual, para que ele possa arcar com as custas processuais das inúmeras ações judiciais eleitorais das quais é alvo.
Doações
Políticos e apoiadores de norte a sul do país começaram a fazer seus depósitos, boa parte acima de mil reais. Chama atenção, no entanto, a transferência de Fabrício Queiroz (lembram dele?): míseros R$ 10.
Te cuida Daniela!
O fantasma da demissão da ministra do Turismo, para dar lugar a outro deputado federal do União, ainda não passou. Mas ela tem se segurado nos 30. Até quando? Não se sabe. Ela está igual aquele ditado clichê da "batata que está assando".
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!