Grupo de Estudos de Segurança Pública se reúne na Câmara Comunitária da Barra

Grupo de Estudos de Segurança Pública se reúne na Câmara Comunitária da Barra

A PRESIDENTE DO 31° CCS. MARIA LUCIA MASCARENHAS E SUA DIRETORIA ORGANIZARAM UM EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DE LEI Nº 619, 620, 878 e 879, DE AUTORIA DO DEPUTADO FEDERAL GENERAL PAZUELLO, QUE VERSAM SOBRE O CÓDIGO PENAL.

O Grupo de Estudos de Segurança Pública (GESP) se reuniu nesta sexta-feira (12) para apresentar os resultados dos trabalhos realizados ao longo dos últimos três meses na Câmara Comunitária da Barra.

Coordenado pelo deputado federal General Pazuello (PL), a mesa do evento foi composta com a participação do Promotor de Justiça Eduardo Paes, Maria Lúcia Mascarenhas da CCS, Ten. cel. Alexandre Félix Barbos, Delegado Neilson dos Santos Nogueira, delegado Rodrigo de Barros Piedras Lopes, entre outras autoridades.

Entre as muitas propostas apresentadas no evento, destaque para projetos de Lei que endurecem os critérios para a concessão de benefícios aos presos, como visitas íntimas, saidinhas e redução de pena. 

Para o deputado General Pazuello, os projetos de lei apresentados nos três níveis de governo - federal, estadual e municipal - com o alinhamento de propostas permitirão ao grupo atualizar a legislação e dar mais efetividade à atuação policial e ao cumprimento da legislação penal.

“Foram mais de três meses de um intenso trabalho que vamos apresentar hoje aqui aos senhores, o final da terceira fase dos trabalhos do Grupo de Estudos de Segurança Pública. Levantamos pautas, reunimos argumentos e pessoas da melhor qualidade que estudaram essas propostas e montaram projetos de lei nos três níveis de governo, federal, estadual e municipal, com o alinhamento de propostas que vai nos permitir atualizar a legislação e dar mais efetividade à atuação policial e ao cumprimento da legislação penal”, disse Pazuello.

Por Ralph Lichotti 

 

 

 

Por Jornal da República em 12/04/2024
Aguarde..