Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Em entrevista para a CNN internacional, Paulo Guedes mentiu descaradamente ao afirmar que o fracasso na Economia se dá por opção do governo de salvar vidas na pandemia. “Nossa escolha foi manter vidas em primeiro lugar. Por isso, gastamos 110% do PIB em transferência de renda para pessoas pobres, para que elas praticassem o distanciamento social”, diz ele.
Ao contrário do que se pôde ver durante toda a pandemia, o ministro ainda insinuou que o Executivo estimulou o distanciamento social. “Nós praticamos o distanciamento. Por isso, o PIB caiu 4,1%. Por isso que o desemprego subiu, mas o que houve é que nós temos vacinação em massa, e a economia está crescendo”, afirmou.
Vale lembrar que recentemente ele foi citado em suposto conluio com a Prevent Senior para propagandear a cloroquina. A ideia, segundo Bruna Morato, era apresentar uma suposta esperança para que “o Brasil não parasse”.
“Havia um interesse junto com o governo para que o Brasil não parasse durante a pandemia. Eles [Prevent] tinham que dar esperança para que as pessoas tivessem coragem para sair de casa. E essa esperança tinha um nome: hidroxicloroquina”.
A fala ocorreu na CPI da Covid. Segundo o depoimento da advogada, Paulo Guedes tinha interesse no estudo antiético promovido pela Prevent Senior. (Do DCM)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!