GUERRA: Próxima de dois anos de intensos combates, Ucrânia comemora resistência a invasão Russa

GUERRA: Próxima de dois anos de intensos combates, Ucrânia comemora resistência a invasão Russa

As Forças Armadas da Ucrânia disseram que suas tropas travavam na segunda-feira (03/4) combate com as forças russas em Bakhmut e rejeitaram alegações russas de que combatentes mercenários capturaram a cidade do leste após meses de lutas. Um porta-voz ucraniano brincou que os russos levantaram bandeira da vitória não sobre a prefeitura da cidade, mas sobre "algum tipo de banheiro".

Em Moscou, o Kremlin acusou a Ucrânia de estar por trás da explosão de uma bomba em um café em São Petersburgo no domingo que matou um importante blogueiro pró-guerra russo. A Rússia disse que prendeu uma mulher suspeita pela explosão.

Batalha de Bakhmunt têm combates rua a rua

A batalha por Bakhmut é uma das mais sangrentas da guerra, agora em seu segundo ano, com muitas baixas de ambos os lados e grande parte da cidade destruída por bombardeios. As linhas de frente têm mudado para frente e para trás em combates rua a rua.

O chefe da força mercenária Wagner, que lidera a campanha do Kremlin para cercar e capturar Bakhmut, disse no domingo que suas tropas hastearam uma bandeira russa no prédio da prefeitura, no centro da cidade.

Da Editoria/Reuters/Imagem: Expresso

 

Por Jornal da República em 04/04/2023
Aguarde..