Gui Gandra encontra Ana Castela pela primeira vez na Expo Itaguaí

 Na 31ª edição da Expo Itaguaí, tivemos a honra de conversar com um dos moradores mais ilustres da cidade,

Gui Gandra, grande vascaíno e exemplo de superação. Em um dia especial, marcado pela vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Internacional, Gui compartilhou suas emoções e seu amor pelo time.

"Vi o golaço do Adson e do menino da base Lyncon. Foi incrível!", disse Gui, com um brilho nos olhos ao falar do jogo. Conhecido por sua paixão pelo Vasco, ele lamentou a saída de PEC para os Estados Unidos, mas não deixou de mostrar sua admiração pelo atual elenco.

Apesar do assédio que recebe por onde passa, Gui Gandra lida com o carinho dos fãs com gratidão. "É bom quando as pessoas reconhecem e te admiram. Fico feliz."

A conversa com Gui também trouxe à tona lembranças dolorosas e momentos de superação. Há um ano, Gui ficou 19 dias em coma, um período de extrema angústia para sua família. "Foi um mês de sofrimento, mas também de comemoração. Gui é um verdadeiro milagre, e poder compartilhar isso com tantas pessoas é gratificante", contou a mãe de Gui, emocionada.

A força dessa família é notável. Transformando a dor em luta, a mãe de Gui tem liderado projetos de lei e iniciativas para ajudar outras crianças com epidermólise bolhosa, a mesma condição de seu filho. "Não poderia pensar só em mim. Sei quantas outras crianças precisam de igual tratamento e recursos."

A Lei Gui, que já foi aprovada e sancionada, é um marco na luta por essas crianças. Além disso, em agosto, a família está organizando um congresso no Rio de Janeiro para discutir doenças raras e autismo. "Estamos engajados nas causas das doenças raras. Queremos que essas pessoas sejam vistas e recebam o tratamento que merecem", acrescentou.

Gui Gandra e sua mãe são exemplos de coragem e determinação. A superação de Gui e o trabalho incansável de sua mãe são inspirações para todos nós. Para finalizar a entrevista, Gui não hesitou em compartilhar seu grito favorito do Vasco: "Rio de Janeiro, brasileiro sou eu, sou eu! Vasco da Gama tantas vezes campeão!"

Na Expo Itaguaí, entre shows e celebrações, a história de Gui Gandra destaca-se como um símbolo de esperança e resiliência.

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Rodrigo de Freitas

 

Por Jornal da República em 07/07/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Jogador do Flamengo tem carro idêntico ao de MC Daniel, roubado no Rio
17 de Fevereiro de 2024

Jogador do Flamengo tem carro idêntico ao de MC Daniel, roubado no Rio

Maiara & Maraísa de volta ao Espaço Hall !
23 de Janeiro de 2025

Maiara & Maraísa de volta ao Espaço Hall !

Empreendedorismo feminino brilha na Quinta Edição de Grandes Negócios, com Eunice e Linete Costa
28 de Maio de 2024

Empreendedorismo feminino brilha na Quinta Edição de Grandes Negócios, com Eunice e Linete Costa

Oscar Müler entrevista o CEO da Hoka Professional na Hairnor
17 de Junho de 2024

Oscar Müler entrevista o CEO da Hoka Professional na Hairnor

Aguarde..