Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Leandro Monteiro, informou ao g1 que um helicóptero da unidade, equipado com UTI móvel, fará o transporte de Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, para um hospital particular em São Paulo.
Na noite do último sábado (2), o músico foi baleado na cabeça quando passava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro.
Segundo fontes ouvidas pelo g1, Mingau passou por um quebra-molas em alta velocidade e o carro saltou. Em seguida, vários tiros foram efetuados em direção ao veículo.
Mingau foi levado ao hospital municipal Hugo Miranda. O estado de saúde é estável. Contudo, a unidade não conta com um neurocirurgião. Durante a madrugada, a família e conhecidos fizeram buscas por aeronaves com UTI móvel para o transporte e não tinham conseguido.
Na manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros do Rio informou que a corporação ficará responsável pela transferência de Mingau do hospital municipal Hugo Miranda, em Paraty, para o Hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul de São Paulo.
Para que a transferência seja autorizada pelos médicos, o músico precisa seguir com estado de saúde estável.
Helicóptero do Corpo de Bombeiros levará baixista do Ultraje a Rigor baleado na cabeça para hospital em SP — Foto: TV Rio Sul
De acordo com o site da banda, Mingau faz aniversário neste domingo. Detalhes sobre o que aconteceu com o baixista, além do estado de saúde dele, não foram divulgados até a publicação desta reportagem.
Rinaldo Amaral está no Ultraje desde 1999. A banda, no entanto, surgiu na década de 1980. Durante a carreira, o grupo emplacou diversos sucessos no cenário musical brasileiro, como "Inútil", "Ciúme" e "Nós vamos invadir sua praia".
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!