Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Crime aconteceu na Avenida Lúcio Costa, na praia da Reserva, altura da Ilha 21. Foto:
m homem identificado como João Paulo dos Santos, de 43 anos, foi baleado, na manhã deste sábado (18), na Avenida Lúcio Costa, na praia da Reserva, altura da Ilha 21. A vítima foi abordada por dois criminosos em uma moto, que tentaram roubar seu cordão de ouro.
Na tentativa de assalto, o homem foi baleado e teve o tórax perfurado pelos disparos. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado grave para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, Zona Oeste da Capital.
Os criminosos fugiram do local do crime. A Polícia Militar foi acionada e tenta localizar os bandidos responsáveis por disparar contra o homem que caminhava na orla. O caso foi registrado na 16ªDP (Barra da Tijuca).
De acordo com a direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge, o estado de saúde do paciente é grave. Questionada sobre a insegurança na região, a PMERJ informou que o caso não necessariamente reflete o estado do policiamento na região.
Confira a nota na íntegra:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o combate aos roubos e furtos tem sido uma das principais metas de atuação do comando da corporação desde o ano passado. O Comando do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) distribui policiamento por meio de viaturas e motos patrulhas nas principais vias de chegada e saída ao bairro.
A unidade emprega policiamento realizando rondas e abordagens sistematicamente para garantir a segurança em toda região da Barra e Recreio. O esquema de policiamento da região é feito por meio de análises diárias da margem criminal. O 31° BPM trabalha em conjunto com as delegacias da região Central do Rio, para identificação e prisão dos criminosos envolvidos em possíveis roubos e furtos.
Os casos citados pela reportagem podem ser considerados como crimes de oportunidade, em que o criminoso espera uma brecha para agir após observar seu alvo, que não necessariamente refletem a realidade da área de policiamento do 31° BPM.”
Via Tupi Fm
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!