INDEPENDENCE DAY: 4 de julho data marcada por grandes comemorações que colore os EUA de vermelho e azul.

INDEPENDENCE DAY: 4 de julho data marcada por grandes comemorações que colore os EUA de vermelho e azul.

A Independência dos EUA é comemorada no dia 4 de julho. Essa é uma data de extrema importância para os Estados Unidos e uma das mais aguardadas por quem mora no país. As comemorações do dia são marcadas por eventos esportivos, desfiles, comidas típicas, fogos de artifício, entre outras tradições. O dia 4 de

julho é de extrema importância para os Estados Unidos. Afinal, os norte-americanos são um povo muito patriota e enfeitam o país para celebrar a data.

O clamor nacionalista é latente todos os dias do ano. Mas desde quando foi declarada feriado em 1941, a data se tornou o maior evento da nação. Foi neste mesmo dia, em 1776, que a Declaração de Independência foi impressa. Também conhecida como 4th of July ou Independence Day, nesta data, ruas e parques ficam cheios de norte-americanos e turistas, além de bandeiras e faixas com as cores vermelha e azul. O dia é marcado pela declaração de Independência das Treze Colônias, em 1776, na Filadélfia. O documento foi escrito por Thomas Jefferson. 

As comemorações

No Independence Day, a programação é extensa. Você pode visitar parques e assistir a desfiles, paradas e eventos esportivos em vários estados. Na Pensilvânia, por exemplo, dá para acompanhar o Liberty Bell (Sino da Liberdade) tocar 13 badaladas, em homenagem às Treze Colônias, na Filadélfia. Ainda na cidade há festas de rua, desfiles e encenações. Em Nova Orleans, há uma queima de fogos com as cores da bandeira dos Estados Unidos. Os artifícios são colocados em balsas sobre o rio Mississippi. A Florida não deixa por menos, é um dos estados que mais festeja a data com intensa programação de eventos em suas cidades, com destaque para Miami.

A cidade de Boston é um dos municípios mais antigos e importantes dos EUA, as comemorações duram quase uma semana. A Boston Harborfest é uma festa tradicional que inclui encenações históricas, caminhadas pela Freedom Trail, passeios de barco, músicas ao vivo, entre outras atrações. Outro evento marcante é a maior queima de fogos da Costa Oeste cidade de San Diego, na Califórnia. São centenas de fogos de artifício disparados de barcas ao longo da North San Diego Bay. Já o evento atrai milhares de pessoas para a cidade de South Lake Tahoe, na Califórnia. A queima de fogos pode ser vista de qualquer uma das praias da cidade. É possível ainda assistir ao espetáculo na água, em uma embarcação movida a roda de pás.

As tradicionais comidas e bebidas típicas dos EUA e a venda de fogos de artifício movimentam a economia do país durante o 4 de julho. Com mais de 300 milhões de habitantes, os Estados Unidos são o terceiro maior país em população mundial. Isso ajuda a aquecer ainda mais as vendas do Independence Day. Em todos os anos, os norte-americanos consomem mais de 150 milhões de cachorros-quentes no dia 4 de julho. A estimativa foi feita pelo Conselho Nacional de Salsichas & Hot Dog.

O churrasco também é outra comida típica do feriado. Segundo a Forbes, mais de 60% da população se reúne para fazer o famoso barbecue. A cerveja também está entre os produtos mais vendidos no Dia da Independência dos Estados Unidos.

Por Editoria/ Remessaonline/Forbes/Imagem: Internet

 

Por Jornal da República em 04/07/2022
Aguarde..