Índia ultrapassa 18 milhões de casos da Covid-19 e bate mais um recorde de mortes em 24 horas

Em meio à crise sanitária a ajuda internacional tem se tornado de extrema importância

Índia ultrapassa 18 milhões de casos da Covid-19 e bate mais um recorde de mortes em 24 horas

A Índia registrou quase 380 mil novos casos de covid-19 em 24 horas nessa quinta-feira (29) levando o número de infecções confirmadas, desde o começo da pandemia, para mais de 18 milhões. O país também quebrou mais um triste recorde no número de mortos em 24 horas: foram 2645 vidas perdidas em um único dia. 

Especialistas, no entanto, alertam que esse número pode ser de cinco a dez vezes maior do que esses dados oficiais. A segunda onda do coronavírus no país veio forte e levou à uma escassez de leitos hospitalares e também de oxigênio. 

Leia também: Índia bate recorde de número de casos e registra mais de 100 mil casos de covid-19 em 24 horas

EUA: vacinados poderão se reunir sem máscaras em atividades ao ar livre

Em Deli, na capital da Índia, uma pessoa morre de Covid-19 a cada quatro minutos. Apesar da grande alta no número de casos de coronavírus no país, cerca de 8 milhões de eleitores devem votar nessa quinta-feira (29), na última fase de uma eleição estadual no estado indiano de Bengala Ocidental.

O primeiro-ministro da Índia e seu partido foram duramente criticados por realizarem comícios. Críticos do governo acusam a sigla de colocar a política antes da Saúde Pública do país. 

Em meio à crise sanitária, a ajuda internacional tem se tornado de extrema importância. O Reino Unido enviou uma carga de oxigênio; a Rússia enviou dois aviões com equipamentos e remédios já os Estados Unidos estão enviando suplementos que somam mais de 100 milhões de dólares, entre estes suprementos está a compra de mais de mais de mil cilindros de oxigênio, 15 milhões de máscaras N95 e 1 milhão de testes rápidos. 

Foto: Niharika/REUTERS/Direitos Reservados.

 

Por Jornal da República em 29/04/2021
Aguarde..