Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
União Brasil quer crescer na cidade do Rio e pode lançar Índio da Costa para concorrer à prefeitura.
Nos bastidores dos partidos, principalmente os mais parrudos, já inicia-se a engenharia para definir os nomes para as eleições de 2024, de olho no pleito de 2026.
O PT saiu na frente em São Paulo, fechando com Guilherme Boulos e, no Rio, a militância mais aquecida, pilotada pelo deputado Lindbergh Farias, vai de Tarcísio Motta, também do PSOL.
Já o União Brasil começa a contratar pesquisas qualitativas para definir o seu cenário no Rio em 2024. Um nome que tem surgido em todas as conversas da legenda, e sinaliza um consenso, é o do ex-deputado Índio da Costa, hoje pilotando uma vitoriosa banca de advocacia, que está vendo o cavalo selado sendo amarrado na sua frente.
Com experiência na gestão municipal, trânsito livre na política nacional e arejado por ter sido candidato à vice-presidência da República na chapa de José Serra, ele trafega em uma pista muito próxima do perfil do atual prefeito. Pesa, também, a amizade de Índio com o governador Cláudio Castro.
Hoje, as principais lideranças do União Brasil no estado são fortes em seus redutos, mas fora da capital. Fincar âncora na cidade do Rio de Janeiro com o nome de Índio da Costa só turbina a legenda para 2026.
Uma fórmula que agrada a todos da Baixada e de Campos. Um adicional nesta equação: Índio é advogado, portanto, amigo e colega de Antônio Rueda, o dono da chave do cofre do União Brasil, que turbina o caixa partidário para a eleição de 2024.
Fonte: Magnavita do Correio da Manhã
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!