Inglaterra ameniza lockdown após 3 meses: Boris Johnson pede cautela

Essa é a segunda etapa de reabertura gradual na Inglaterra. A primeira ocorreu no dia 8 de março

Inglaterra ameniza lockdown após 3 meses: Boris Johnson pede cautela

A Inglaterra iniciou nessa segunda-feira (29) mais uma fase do relaxamento do lockdown que estava em vigor no país desde janeiro. Depois de três meses de um lockdown nacional com várias restrições seguido de um inverno difícil a população começou a ser liberada para sair de suas casas. 

Grupos de até seis pessoas estão liberados para se encontrar ao ar livre. Medidas mais brandas no país foram possíveis porque a vacinação tem avançado bastante na Inglaterra, além do lockdown de três meses que fez os números de contaminação no país caírem bastante. 

Essa é a segunda etapa de reabertura gradual na Inglaterra. A primeira ocorreu no dia 8 de março com as escolas reabrindo, a próxima fase está prevista para ocorrer daqui há duas semanas com a abertura de lojas, restaurantes e pubs. 

O Primeiro Ministro da Inglaterra, Boris Johnson alertou que apesar das medidas mais flexíveis de circulação ainda é preciso ter cautela e bom senso: 

"Precisamos continuar cautelosos com casos aumentando através da Europa e novas variantes ameaçando nossa distribuição de vacinas", disse o Primeiro Ministro 

"Apesar dos relaxamentos de hoje, todos devem continuar a se ater às regras, lembrar de mãos, rosto e ir tomar vacina quando convocados", Continuou Boris Johnson. 

Foto: Reprodução: REUTERS/Henry Nicholls/Direitos Reservados.

Por Jornal da República em 29/03/2021
Aguarde..