Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A renovação do convite ao governador do Rio, Claudio Castro (PL), para ingressar no PP gerou mal-estar na política fluminense.
O deputado federal Doutor Luizinho, líder do PP na Câmara dos Deputados e presidente estadual do partido no Rio de Janeiro, aproveitou um post sobre a entrada da legenda no governo Eduardo Paes para reafirmar publicamente o convite ao ingresso de Castro no partido.
"Parabenizo nosso vereador Felipe Michel pela nomeação na Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, e entendo a necessidade do mesmo se licenciar do Progressistas, que segue alinhado e fiel ao Governador Claudio Castro de quem aguardamos e reiteramos o convite de se filiar na nossa Legenda!!!", disse o líder numa rede social.
Horas depois, o presidente do Diretório Municipal do PL no Rio, Bruno Bonetti, publicou em um story que "na política não se convida mulher casada pra jantar".
Há tempos, o Progressistas tenta levar Claudio Castro para o partido. A legenda faz parte da gestão dele e tem espaços importantes no governo, como a Secretaria de Saúde. Castro já sinalizou a interlocutores incômodos com o PL, seja pelo excesso de radicalidade de alguns filiados, seja por disputas internas por espaço com dirigentes da legenda no Rio de Janeiro - como o deputado federal e presidente estadual do partido, Altineu Côrtes.
A decisão de mudar de legenda, no entanto, sempre foi adiada por Castro, que avalia a interlocutores que não tem muito a ganhar mudando no meio de seu mandato. Nesse tempo, a relação com Côrtes também arrefeceu.
Nos bastidores, fala-se que Castro pode ser candidato ao Senado nas eleições de 2026. Flavio Bolsonaro (PL-RJ) também deve ser candidato à reeleição. Castro terá que avaliar se fará uma dobradinha com o filho do ex-presidente ou voo solo em outro partido. Duas vagas serão disputadas.
Procurado, Bruno Bonetti negou que tenha sido uma resposta a Luizinho. "Não tem nada a ver com Doutor Luizinho, ele é um grande parceiro do PL", mas também não explicou ao que se referiu no post. Doutor Luizinho não respondeu ao nosso contato.
Com informações G1
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!