Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Após completar um mês sem presidência no INSS, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), anunciou Glauco André Wamburg (PSD) para o comando do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) nesta quinta-feira (2).
O novo líder é ex-presidente da Fundação Leão XIII, instituição vinculada ao governo do Rio de Janeiro. Wamburg ficou no cargo por apenas cinco meses, sua gestão foi marcada por escândalo de corrupção e má gestão. Atualmente, a instituição é alvo de um inquérito civil.
Já o INSS é o órgão responsável pelo pagamento de benefícios para cerca de 37 milhões de brasileiros, faz parte da estrutura do Ministério da Previdência. E Wamburg assume o lugar de Larissa Andrade Mora, que presidiu a instituição de
A Federação Nacional do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Previdência e Assistência (Fenasps), enquanto esteve sem uma presidência oficial, se mostrou preocupada com a demora do governo em decidir quem seria o novo presidente do INSS. O órgão tem um deficit de 23 mil servidores. Para solucionar esse problema, o dirigente da entidade, Cristiano Machado, sugeriu um reajuste salarial dos servidores, jornada de 30 horas semanais e agências funcionando 12 horas por dia.
Da Editoria/Fenasps/Imagem: Internet
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!