Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
RICARDINHO NETUNO ACEITA DESAFIO E SERÁ PRÉ-CANDIDATO DE BOLSONARO EM MARICÁ PELO PL
Vereador recalcula rota após ligação da nacional do partido e promete enfrentar a "milionária campanha de Quaquá
"A política é como a guerra: fácil de começar e difícil de terminar." A frase do filósofo Jonathan Swift parece se aplicar perfeitamente à decisão do vereador Ricardinho Netuno (PL) de aceitar o desafio de concorrer à Prefeitura de Maricá. Após anunciar, há apenas três dias, que não entraria na disputa por falta de estrutura e apoio do PL Estadual para enfrentar a "milionária campanha de Quaqua", Netuno mudou de ideia e revelou sua pré-candidatura em vídeo nas redes sociais na noite deste domingo (4).
O recuo estratégico de Netuno veio após uma "ligação maravilhosa" da nacional do PL. Segundo o vereador, o partido havia decidido investir prioritariamente nas capitais e cidades com mais de 200 mil eleitores, que têm segundo turno. Mas, ao entender a importância da candidatura de Netuno em Maricá, decidiram dar prioridade para a cidade, afinal de contas tem um orçamento maior que varios estados brasileiros, ou seja, quase 10 bilhões de reais circulam na administração pública da cidade que virou a única base petista no estado do Rio de Janeiro. Como diria o general e estrategista militar Sun Tzu, "a suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar".
E o inimigo, no caso, é o "milionário petista Quaqua" que domina a prefeitura de Maricá e esta mantém há anos altos patrocínios de publicidade e logo tem o apoio da grande mídia e mais de 30 jornais na região. Já o vereador conta apenas com o apoio de seu Instagram. Uma verdadeira batalha de Davi contra Golias, que promete agitar a política local.
Mas Ricardinho Netuno não parece intimidado. Como bem disse o escritor Ernest Hemingway, "a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele". E Netuno mostrou coragem ao aceitar o desafio de enfrentar a poderosa máquina política e midiática de Quaquá. Resta saber se, como na história bíblica, a fé e a astúcia do "pequeno" serão capazes de vencer a força e os recursos do "gigante".
A pré-candidatura de Ricardinho Netuno traz um novo tempero para a disputa eleitoral em Maricá. De um lado, o "milionário petista" Quaquá que exibe nas redes viagens de luxo, roupas e relógio de mais de 130 mil reais e muita mordomia, ainda tem a cara de pau de dizer que suas viagens em lua de mel é a serviço do povo de Maricá, com seu exército de apoiadores e seu domínio sobre a prefeitura e a mídia local, fundou um time de futebol e uma escola de samba com patrocínio de dinheiro público e na sua política personalista como se fosse um mafioso se autointitula presidente de honra, seguindo exemplo de bicheiros cariocas.
Do outro, o vereador "guerreiro solitário", armado apenas com seu Instagram e com a promessa de apoio da nacional do PL. Que vença o melhor, ou, como diria o filósofo Maquiavel, que vença aquele que souber usar melhor a "virtù" (habilidade) e a "fortuna" (sorte) na arte da política.
#RicardinhoNetuno #PL #Maricá #Eleições2024 #Quaqua #PolíticaLocal #DesafioAceito #DaviContraGolias
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!