Instituto Niemeyer se reúne com ministro Carlos Lupi e pode resgatar uma dobradinha de muito sucesso nas décadas de 80 e 90

Instituto Niemeyer se reúne com ministro Carlos Lupi e pode resgatar uma dobradinha de muito sucesso nas décadas de 80 e 90

Nesta sexta-feira, dia 28, reuniram-se na sede do Ministério da Previdência social, no Rio de Janeiro, o Ministro Carlos Lupi, o presidente em exercício do conselho de Administração do Instituto Niemeyer, Thiago Sanderson, Diretor executivo do Instituto, Dr Leandro Comyn, o advogado Fábio Diniz e o assessor do ministro, o Sr Anselmo Jund,

Na pauta, projetos importantes para o rio e para o Brasil. A reunião começou com a apresentação do instituto e seguiu-se de uma breve fala do ministro, que falou do déficit de funcionários do órgão, que hoje conta com um terço do quadro, em comparação há 10 anos, falou também do sucesso do programa de redução de filas e que tem reduzido muito o tempo de espera dos contribuintes.

O encontro serviu para o Instituto apresentar um projeto de eficiência energética, que pode gerar uma economia de milhões de reais aos cofres do ministério já nos primeiros meses de atividades, além da possibilidade da parceria para estudos detalhados para melhor destinação das mais de 10 mil áreas e imóveis de propriedade da previdência, como é o caso do Ed A NOITE, que receberá um grande empreendimento imobiliário e que era um desses imóveis sem uso.

O projeto foi lançado recentemente pelo prefeito Eduardo Paes.
“Acho que o próximo passo é uma reunião em Brasília já nos próximos dias com os nossos técnicos do ministério e o Presidente da Previdência Social, projeto bom tem que andar rápido” disse o Ministro Carlos Lupi.
Thiago Sanderson saiu entusiasmado da reunião e comentou sua impressão:
“Estar com o amigo Carlos Lupi é sempre especial. O Lupi me conhece desde adolescente e era amigo do meu avô que, como ele, foi fundador do PDT. Mas sobre a reunião, vejo como uma oportunidade ímpar de resgatar uma dobradinha que deu muito certo. O Ministro, que também é presidente do PDT, representa um legado trabalhista e Brizolista, que sempre foi próximo de projetos do nosso grande mestre Oscar Niemeyer. Com governos do PDT, tivemos os mais de 500 CIEP’s, o Sambódromo e o Caminho Niemeyer, em Niterói. Vejo que os ingredientes são bons para honrar, tanto o legado que ele representa, quanto para nós do Instituto Niemeyer, pois mais uma vez teremos a chance de ajudar o Estado Brasileiro e toda sociedade”

O próximo capítulo desse encontro já está agendado e, ainda na primeira quinzena de agosto, as equipes devem se reunir para elaborar os termos dessa parceria.
Vamos acompanhar.

Por Jornal da República em 28/07/2023
Aguarde..