Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Na mudança de cultura da Administração Pública Brasileira, as OS’s e Fundações, conquistaram uma grande espaço na gestão, na aplicação e na execução de recursos e projetos, em parceria com o poder público, seja ele Municipal, Estadual ou Federal.
Essas parcerias, quando bem executadas, dão celeridade e garantem que a aplicação desses recursos se materialize, dando mais dignidade a vida da nossa população, cumprindo um papel de transformação social positiva em nossa sociedade.
Situada no Município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, o Instituto Se Liga é uma dessas instituições. Sua contribuição através de parceria com Prefeituras em Municípios dos Estados onde ela atua, tem ajudado à gestão pública na aplicação dos recursos, proporcionando uma vida muito mais digna a parcela significativa de sua população, principalmente a mais pobre, que precisa de atendimento profissional e humanizado na ponta.
Seja na Cultura ou Esporte, mas principalmente na Saúde, área onde culturalmente no Brasil a gestão pública enfrenta maiores dificuldades de estruturação, para proporcionar um bom atendimento, o Instituto Se Liga, tem se destacado na boa gestão e aplicabilidade dos projetos e do dinheiro público.
Gestora de equipamentos na Saúde do Município de Queimados, região da Baixada Fluminense - Estado do Rio de Janeiro, como o CETHID (Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes) e na Maternidade Municipal de Queimados, dois equipamentos aguardados por décadas por uma das populações mais pobres do Estado segundo o IDH – IBGE, a instituição tem trabalhado bem, reduzindo custos, com transparência na administração dos recursos e humanizando o atendimento. Tal fato, tem dado a população da Cidade de Queimados mais conforto e dignidade quando eles mais precisam (no atendimento médico).
Na maternidade, por exemplo, a redução de custos, sem a diminuição da qualidade do serviço prestado à população, tem chamado atenção positivamente, já que o contrato anual tem valores na casa de quase R$ 17 Milhões anuais (valor aproximado) e uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), tem um custo de R$ 18 Milhões (valor aproximado).
Essa tem sido uma tendência, na Administração Pública Brasileira e precisamos acompanhar e celebrar, instituições que tem desempenhado bem o seu papel, como é o caso do Instituto Se Liga, que atua em outros estados além do Estado do Rio de Janeiro, como em São Paulo e em outras Regiões do País, como na Região Norte.
Que esse trabalho e essa boa gestão dos recursos públicos, seja o Norte, para que tenhamos uma sociedade justa,saudável, desenvolvida, e nossa população possa viver feliz e dignamente.
Por Rodrigo Nascimento e Alexssandro Leite.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!