Integrantes do PT e PL duvidam da presença de Moro em depoimento que pode resultar em cassação

Integrantes do PT e PL duvidam da presença de Moro em depoimento que pode resultar em cassação

  Integrantes dos partidos PT e PL manifestaram ceticismo em relação à presença do ex-juiz e senador Sérgio Moro no depoimento agendado para o dia 7 de dezembro, relacionado a um processo que poderia levar à cassação de seu mandato. Este procedimento foi instaurado após um pedido de cassação protocolado pela União Brasil (atual partido de Moro) e pelo Podemos, relacionado a reclamações de despesas eleitorais excedentes durante a pré-campanha de 2022.

A oitiva, inicialmente programada para 16 de novembro, foi adiada a pedido da defesa de Moro. No entanto, membros do PT e do PL manifestaram dúvidas sobre a realização do depoimento, indicando a possibilidade de Moro não comparecer à audiência.

De acordo com informações reveladas em documentos apresentados à Justiça Eleitoral pelo Podemos e pela União Brasil, há acusações de que Moro teria ultrapassado o limite legal de gastos previsto em R$ 4,4 milhões para a pré-campanha. Tais evidências, que consistem em notas fiscais e contratos, poderiam complicar ainda mais a situação do ex-juiz, caso ele fosse interrogado a respeito.

Os integrantes do PT e do PL acreditam que Moro, por não ter obrigações legais de depor, poderá optar por não comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, deixando que sua defesa lide com as questões no processo. Esta perspectiva reforça a expectativa dos opositores de Moro em relação à sua estratégia diante do processo em curso.

Aguarda-se o desenrolar dos acontecimentos em torno deste processo que tem gerado intensos debates políticos e jurídicos.

Fonte: Brasil 247

 

Por Jéssica Porto

Por Jornal da República em 22/11/2023
Aguarde..