Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Chegou ao fim, no último sábado (30), o intercâmbio cultural que levou a rainha dos passistas do Salgueiro, Patrícia Miranda, e a musa da Imperatriz Leopoldinense, Tati Rosa, a Colômbia. As beldades representaram o samba carioca na prestigiada Feira de Cali.
As passistas participaram de encontros culturais em ONGs que tem como objetivo preservar as danças e a cultura local. "Foi uma troca incrível. Os movimentos sociais junto com o poder público são muito importantes nesse sentido, fortalecendo e preservando a cultura popular. Pessoalmente, foi uma experiência única e emocionante, gostaria de agradecer a Superliga Carnavalesca, a Riotur e o Jonas (nosso companheiro de viagem) e claro, a prefeitura do Rio pela oportunidade", disse Patrícia.
As beldades concluiram o intercâmbio no popular desfile de Cali e embarcaram de volta para o Brasil. "Foi uma experiência indescritível. Conhecer todas as crianças, aprender um pouco mais sobre a cultura da Colômbia e difundir o nosso samba, a importância do nosso Carnaval, simplesmente foi incrível. Que venham mais intercâmbios como este, que só reforçam a relevância do nosso patrimônio cultural", concluí Tati.
Cali é conhecida como a capital mundial da salsa e a "Feira de Cali" é a maior festa da cidade colombiana. Durante cinco dias são realizadas apresentações de danças locais e internacionais, desfile e delícias culinárias. Muito parecido com o nosso Carnaval, inclusive eles possuem um salsódromo, onde são realizadas apresentações de salsa.
Fotos: Divulgação
Por Robson Talber / Jéssica Porto
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!