INTERNACIONAL: Europa em chamas e onda de calor levam terror à população

INTERNACIONAL: Europa em chamas e onda de calor levam terror à população

Milhares de bombeiros estão lutando contra incêndios florestais em Portugal, Espanha e no sudoeste da França, em meio a uma onda de calor que não dá sinais de perder força.

No norte de Portugal, um piloto morreu após a queda de avião que ajudava no combate aos incêndios na região de Foz Côa, perto da fronteira espanhola.

Os incêndios também estão devastando áreas da região de Gironde, na França, onde mais de 12 mil pessoas foram evacuadas. No sul da Espanha, perto da Costa del Sol, cerca de 2,3 mil pessoas tiveram que fugir de um incêndio que se alastrou nas colinas de Mijas.

Turistas na praia de Torremolinos viram grandes nuvens de fumaça subindo nas colinas, onde várias aeronaves combatem o incêndio.

Chamas consomem florestas e residências

Ashley Baker, um britânico que vive em Mijas, no sul da Espanha, disse à BBC que o fogo parecia mais ameaçador na sexta-feira (15/7), mas desde então o vento afastou as chamas de sua região.

Aviões têm sido usados para espalhar uma substância retardadora de fogo, enquanto helicópteros se deslocam pela costa, coletando água do mar para apagar os focos de incêndio.

"Há cerca de 40 casas em nossa área, todos estavam muito nervosos, do lado de fora ou nas varandas assistindo", disse Baker.

Da Editoria Internacional/MSN/BBC/Imagem: mundo.now.com

Por Jornal da República em 17/07/2022
Aguarde..