Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Corregedoria da Polícia Militar de Jundiaí, município de São Paulo, prendeu na última quinta-feira (22), o sargento da Polícia Militar Douglas Witzel, ele é irmão do governador afastado do Rio Wilson Witzel. A prisão é um desdobramento da Operação de Rebote deflagrada ontem pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (GAECO).
Policias militares cumpriram mandato de busca e apreensão na casa de Douglas Silva em Jundiaí, após o GAECO apontar o envolvimento de policias militares em roubos a caixas eletrônicos.
Leia também: Cedae: Água fétida ameaça a saúde de nove milhões de pessoas
Juiz manda soltar comerciante que foi preso ao manter loja aberta em Ribeirão Preto
O Ministério Público fez interceptações eletrônicas em suspeitos que mantinham contato com policiais militares. Douglas é superior a esses PMs, em sua residência a polícia encontrou um revólver calibre 38 com numeração raspada além de munição. A Polícia também encontrou uma arma falsa além de cartuchos usados.
Todo esse material estava dentro deum guarda-roupas onde também estavam as coisas da Polícia Militar que pertencem a Douglas Witzel. O irmão do governador afastado do Rio acabou preso por porte ilegal de arma de fogo.
Ainda de acordo com o GAECO e o MP, há indícios da participação de Douglas Witzel com a facção criminosa PCC. Ao apurar e identificar suspeitos de liderar ações do PCC a níveis regional e estadual, a investigação também localizou "eventual participação de policiais militares no esquema criminoso" De acordo com a Promotoria, PMs subordinados a Douglas estavam envolvidos em crimes de furtos de caixas eletrônicos.
Foto: Reprodução/Internet.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!