Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O exército de ocupação informou na manhã desta terça-feira (7) que a travessia de Rafah está sob seu total controle operacional. A 401ª Brigada Blindada e a Brigada Givati avançou para oeste e sul da fronteira israelense.
As IDF também afirmaram ter cortado a passagem de Rafah do eixo Tanzer, com fontes militares acrescentando que a Brigada Givati controlava o eixo Tanzer e estava a varrer a área, ingotma o Jerusalem Post.
Durante a operação noturna, 20 combatentes do Hamas foram assassinados e muitos outros ficaram feridos, segundo comunicado do exército de ocupação. .
Oficiais do Comando Sul afirmaram que 50 alvos do Hamas foram atacados na operação.
A Sky News em árabe informou na terça-feira que a bandeira israelense foi hasteada no cruzamento na manhã de terça-feira.
O porta-voz das forças de ocupação na fronteira disse à Reuters que a passagem entre a Faixa de Gaza e o Egito foi fechada do lado palestino.
Na noite de segunda-feira, o porta-voz das FDI disse na noite de segunda-feira que os militares conduziram ataques precisos e direcionados contra alvos do Hamas no leste de Rafah.
O Gabinete do primeiro-ministro Netanyahu disse na noite de segunda-feira que o Gabinete de Guerra concordou em continuar a operação em Rafah.
Via 247
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!