Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A população Israelense foi as urnas na última terça-feira (23), O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, escorado na campanha de vacinação mais rápida do mundo, espera ser reeleito para mais um mandato.
Sendo considerado o chefe do governo mais duradouro de Israel, Netanyahu conseguiu se manter no poder mesmo enfrentando acusações de corrupção. Atualmente, o político responde por acusações de suborno e abusos de poder. Ele nega.
Figura política dominante de sua geração, Netanyahu, de 71 anos, está no poder desde 2009, mas o eleitorado israelense está profundamente polarizado: de um lado apoiadores saúdam o "Rei Bibi" enquanto, eleitores contrários ao político o proclamam "Ministro do Crime".
Seu principal oponente, Yair Lapid, que é ex-ministro de finanças presidente do partido de centro Yesh Atid, despontou como principal oponente de Netanyahu nas urnas.
Apesar da vitória legislativa já ser dada como certa, de acordo com pesquisas de opinião que apontam para a vitória de Netanyahu, o primeiro-ministro de Israel vai precisar de apoios para formar sua base de governo.
O resultado oficial das eleições sai ainda nesta quinta-feira (25).
Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!