Ivete surpreende e fala sobre política no RiR : 'dia 02 vamos mudar tudo'

Ivete surpreende e fala sobre política no RiR : 'dia 02 vamos mudar tudo'

Durante sua apresentação no Palco Mundo no último dia de Rock in Rio, Ivete Sangalo, 50, surpreendeu e se posicionou politicamente, ainda que sem fazer uma menção direta a qualquer figura da corrida presidencial.

 "Dia dois! Vamos mudar tudo.", disse a cantora, após uma fala a respeito do Brasil, que foi acompanhada pelo público presente com gritos de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ivete não costuma falar sobre política, e nos últimos anos ganhou status de "isentona" no âmbito político.

 "Como mãe, coloco minha família e meu coração nesse lugar que é minha casa, minha família. Existem muitas famílias, e todas elas são muito poderosas. São todas essas famílias e pessoas de diferentes maneiras que fazem desse país um país livre e que merece continuar sendo livre e conhecido como o país da alegria, educação, da arte, do povo forte, rico e poderosos que somos. E vamos continuar sendo, porque nada vai nos impedir", disse a cantora antes, após seu filho Marcelo subir ao palco.

Ainda no show, ela fez um rápido discurso contra armas.

"A gente não precisa de armas. A gente só precisa de amor. Deus não acredita em violência, Deus acredita no amor", declarou a cantora, enquanto cantava a música "Muito Obrigado Axé".

 Na letra da canção, que fala de orixás e candomblé, há um trecho que diz: "joga as armas para lá".

Um dos maiores nomes do axé no país, Ivete surgiu no palco tocando uma guitarra com a introdução de "Sweet Child O' Mine", um dos maiores sucessos da banda de rock liderada por Axl Rose e que se apresentou no evento na última quinta.

Na sequência, ela já emendou alguns de seus maiores sucessos do axé como "Festa", "Tempo de Alegria" e "Sorte Grande".

O último dia de Rock in Rio terá apenas mulheres no Palco Mundo. Após Ivete, Rita Ora sobe ao palco, seguida por Meghan Thee Stallion e Dua Lipa..

O Palco Sunset também terá apenas apresentações de mulheres. Liniker foi a primeira e Ludmilla fechará o palco.

 

Fonte: UOL

 

Por Jornal da República em 12/09/2022
Aguarde..