Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A futura primeira-dama, socióloga Rosângela da Silva, (Janja), vetou a participação da senadora Simone Tebet (MDB) no primeiro escalão do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Fontes próximas do casal e membros da equipe de transição, já trabalham com a hipótese da senadora não se tornar ministra.
Janja vetou a participação de Simone Tebet como ministra no novo governo Lula. Até o momento não se sabe qual a real razão do veto. A emedebista foi forte apoiadora do petista no segundo turno, dando continuidade à sua oposição ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
MDB e a senadora não se manifestaram
Tebet ficou em terceiro lugar nas eleições deste ano e, assim que acabou o primeiro turno, foi a própria Janja quem ligou para a senadora e trabalhou a aliança com o então candidato à presidência da República. O assunto não pé segredo entre os petistas e já circula nas redes sociais e nas redações de colunistas.
O sinal latente de que Tebet está fora dos planos de Lula para o primeiro-escalão do seu governo, reflete ao distanciamento entre os dois políticos. O silêncio de Janja, reflete na ausência de Tebet na cerimônia de diplomação de Lula e o vice. Geraldo Alckmin (PSB).
Da Editoria/Redes Sociais/Núcleo de conteúdo TRIBUNADigital/Imagem: Yahoo.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!