Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
No último sábado (3) à tarde quem passou pelo Centro de Engenheiro Pedreira, em Japeri, na Baixada Fluminense, notou um movimento muito diferente: normalmente mais vazias, as ruas próximas à estação de trem estavam lotadas, num vai e vem intenso de pessoas. O destino era a Convenção Municipal que oficializou a candidatura de Helder a prefeito de Japeri, Jonas Cruz como vice-prefeito e 60 mulheres e homens candidatos ao posto de vereador. Juntos, eles integram a coligação formada por MDB, União Brasil, PSDB, PMN, PRTB e Cidadania.
Com público estimado em 6 mil pessoas, o evento reuniu nomes importantes da política do nosso estado, entre eles o vice-governador, Thiago Pampolha: “Nós vamos estar juntos da população, num grande processo de reconstrução de uma cidade que já foi muito machucada e esquecida e que precisa viver um ciclo de prosperidade. Isso só vai ser possível com um prefeito que conheça as dores da população. Que saiba e tenha condições de ir lá no Palácio Guanabara e ser bem atendido. E esse time aqui reconhece no Helder a força, a liderança e a capacidade que Japeri precisa.”, afirmou Pampolha durante seu discurso.
O deputado federal Gutemberg Reis alertou o público sobre a seriedade que deve ser encarado o processo eleitoral: “Não podemos brincar com política, política é coisa séria e rege as nossas vidas. E quero reforçar meu compromisso, em nome do MDB, em nome da família Reis, em nome do presidente estadual do MDB Washington Reis, com o Helder e o Jonas. O meu mandato vai estar a disposição em Brasília, onde temos três ministros do MDB, facilitando a vinda de recursos para a cidade durante o futuro governo.”, explicou Gutemberg. Já o deputado federal Ricardo Abrão relembrou alguns dos muitos escândalos envolvendo o município: “Nós não aguentamos mais só ver Japeri nos jornais com notícias negativas. A gente não pode mais errar... E eu tenho convicção que o Helder é o mais preparado, mais capacitado para Japeri.”, afirmou.
O médico Henrique Paes, que teve votação expressiva na cidade quando disputou o cargo de deputado federal nas eleições de 2022, falou sobre a falta de empregos em Japeri: “A gente não pode mais aceitar que a rotina do japeriense seja acordar 4h e só voltar para casa tarde da noite, sofrendo todos os dias nos trens indo trabalhar no Rio. Temos que atrair empresas, gerar empregos aqui mesmo na cidade”, discursou.
Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o deputado estadual Pedro Brazão garantiu que a Assembleia estará de portas abertas para Japeri: “ O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar, pediu para que eu reforçasse que a Assembleia está de portas abertas para Japeri. E é ótimo para a população ter a oportunidade de contar com o Helder, um homem que conhece os quatro cantos da cidade. O Helder tem a coragem e preparo para ir para Brasília ou ao governador Cláudio Castro defender os interesses da cidade e trazer mais qualidade de vida, indústria, emprego para todos.”, explicou o deputado. Já o candidato a vice-prefeito, Jonas Cruz, relembrou o tempo que trabalhou ao lado de Helder na Câmara de Vereadores de Japeri: “Nós fizemos muitas fiscalizações em escolas, unidades de saúde... E nunca nos vendemos! Agora estamos juntos novamente, para transformar a história da nossa cidade e acabar com esses 33 anos de sofrimento.”
Encerrando a Convenção, Helder discursou emocionado, agradecendo a maciça adesão da população: “Quero agradecer, sempre, primeiro ao nosso Deus. E também a cada autoridade, cada candidato e especialmente a cada um que se dispôs a vir aqui, numa tarde de sábado enrolada, conversar sobre o futuro da nossa cidade. Podem ter certeza que o meu mandato seguirá como vem sendo toda a minha trajetória política: com muito trabalho, transparência e constante diálogo com a população. Toda a construção da minha história na vida pública foi feita ao lado de vocês e isso, podem ter certeza, nunca vai mudar. A verdadeira mudança que Japeri vai viver será feita em conjunto, envolvendo cada um de vocês. E sigo afirmando: está chegando a hora da gente poder dizer com orgulho: eu sou de Japeri, eu sou japeriense. Acreditem!”
Por: Arinos Monge.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!