Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Estreando na categoria profissional do futebol paranaense, com apenas 18 anos, João Basso, atleta representado pela DBR Sports, vem percorrendo uma trajetória desafiadora no esporte, que proporcionou amadurecimento e qualidade em campo. Hoje o jogador paranaense é destaque na primeira divisão do Campeonato Português, sendo uma das peças fundamentais para o crescimento do Arouca FC.
Em setembro desse ano Basso completou a marca de 100 jogos pelo Arouca FC, time que o acolheu há quatro anos. Hoje com 25 anos, Basso sente-se feliz em vestir a camisa do time, e pelas conquistas importantes, objetivos alcançados e principalmente pela possibilidade de ter feito parte do renascimento do time. “Quando cheguei no Arouca FC estávamos na 3ª divisão. Meu primeiro gol profissional em Portugal foi feito nesse time que está sendo fundamental no meu crescimento. Na temporada 2019/20 subimos para 2ª divisão e na temporada 2021/22 chegamos na 1ª. divisão. Atingir a marca de 100 jogos é muito importante e significativo”, completa.
O caminho percorrido por Basso nesses seis anos na Europa foi de conquistas, principalmente vencendo obstáculos. Como saiu do Brasil muito jovem, com apenas 19 anos, as expectativas eram muito altas. A adaptação seguindo o central brasileiro não foi tão fácil. “Adaptar-se ao país é fácil, até mesmo porque culturalmente somos parecidos. No entanto, em relação ao futebol é completamente diferente daquilo que vivenciamos no Brasil”, relembra. “Fiquei muito tempo sem jogar, até que pedi para ser emprestado a outro time para mostrar meu potencial, e mesmo assim joguei muito pouco”, desabafa.
Foram três anos difíceis para o jogador brasileiro representado pela DBR Sports, que só teve a chance de mostrar sua verdadeira vocação em 2019, quando entrou no Arouca FC e aceitou o desafio de reerguer o clube. No domingo, 30 de outubro, Basso foi responsável pelo gol solitário que deu a primeira vitória na história do clube sob os leões – o Sporting.
Segundo a imprensa portuguesa, Basso além de ter marcado o único gol do jogo, foi um verdadeiro líder dentro do campo, estando verdadeiramente intransponível, anulando toda e qualquer ofensiva do time adversário e trouxe o gostinho dos três pontos ao Arouca FC.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!