Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Jojo Toddynho pediu que seus seguidores descartem produtos da Avon. Nos stories no Instagram, Jojo expressou sua frustração com a marca:
"A Avon deixou vago, [deixou] se instaurar essa palhaçada na internet. Não consumam mais, façam como eu fiz: joguei todos os meus batons fora. Se não serve pra mim, não serve pra ninguém. Decepcionada total".
Jojo Toddynho está sendo cancelada por sua posição ideológica. Foto: reprodução Instagram
Nas redes sociais, fãs expressaram solidariedade e prometeram boicotar a marca de cosméticos. A hashtag #BoicoteAvon chegou a figurar entre os assuntos mais comentados no X .
Um usuário escreveu:
“Jojo foi cancelado pela @AvonBR e perdeu contrato, por se declarar de direita e conservadora. Que tal cancelar a empresa acordar cancelada? A tag já tá nos trends, borá lá #BoicoteAvon”.
Outro afirmou considerar “fundamental que mulheres de direita se posicionem”.
“Jojo Todynho está certa ao pedir boicote à Avon! É fundamental que as mulheres conservadoras defendam seus princípios e façam suas escolhas de consumo de acordo com suas opiniões. “Quem lacra não lucra” é um recado claro sobre a importância de apoiar marcas que realmente respeitam nossos valores.”
Por outro lado, houve quem apoiasse a atitude da Avon em não renovar a parceria. Uma usuária comemorou a situação da cantora:
“Logotipo da dor de cotovelo passa. E VIVA A CENTENÁRIA AVON. Avon cancela contrato com Jojo Todynho e vira alvo de boicote”
Outra ironizou o pedido:
“Jojo Todynho usando o “pink money” para se promover, achando que seus patrocinadores e a comunidade LGBTQIAPN+ fechariam os olhos. Depois de Jojo declarou apoio à família extremista; Bolsonaro, a AVON não quis renovar contrato milionário com ela. Notícia triste Contrato segue até dezembro
Jojo também explicou que o contrato só não foi cancelado por causa da multa rescisória, que segundo ela é milionária.
"Acaba dia 29 de dezembro [o contrato]. Obviamente, não será renovado. E a Avon não ia cancelar o contrato comigo porque eles não iam pagar essa rescisão milionária. Então, eles vão pagar até dezembro"
Jojo Toddynho - Reprodução Instagram.
Imposição ideológica
A artista foi fundo em suas críticas e afirmou que a marca está se deixando levar por uma ideologia na hora de fechar seus contratos.
“A gente não pode mais expressar quem somos. Tem várias marcas maravilhosas, não me preocupo em perder contratos".
Aqueles que se dizem “donos da verdade”
Após revelar ser 'sim, uma mulher preta e de direita', Jojo Toddynho tem enfrentado cancelamento nas redes socias.
Recentemente, viralizou um comentário antigo da apresentadora Maria das Graças Xuxa Meneghel sobre sua posição política.
Esse tipo de campanha não é recente. No original Brasil Paralelo Os Donos da Verdade mostra que a liberdade de expressão não foi uma constante na história humana.
Os exemplos históricos de condenar opiniões são quase intermináveis, tendo figuras como Sócrates e Thomas Jefferson como exemplos.
Ao assistir o especial, é possível refletir sobre como pessoas que falam o que a maioria discorda podem ser cruelmente massacradas.
A produção está disponível na íntegra exclusivamente para assinantes. No entanto, é possível assistir um trecho gratuitamente abaixo.
Procurada para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da Avon enviou a seguinte nota à Brasil Paralelo:
“Conforme anunciado anteriormente, o contrato que a Avon mantém com Jojo Todynho segue vigente até dezembro deste ano. Como parte dele, a influenciadora é atualmente destaque na capa da revista de vendas da marca.
Há mais de 130 anos, a Avon tem um compromisso inegociável com a diversidade e com o empoderamento de milhões de pessoas por meio de seus produtos e campanhas, que buscam dar protagonismo às histórias de múltiplas vozes, opiniões, realidades e belezas. Essa crença também está refletida nos relacionamentos que construímos ao longo desses anos, marcados pelo respeito a todas as pessoas e comunidades”.
A polêmica em torno de Jojo começou quando ela publicou uma foto junto com Michelle Bolsonaro.
Desde então, ela sofre pressões nas redes sociais por se declarar de direita, tendo sua parceria com a Avon afetada.
Em contrapartida, os seguidores da artista manifestaram apoio a ela, dizendo que boicotarão a marca.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!