Jovem Iguaçuano Rogui Alec e um dos selecionados para a coletânea de livros do produto Bruno Black

Igor Alexandre de 21 anos escritor representa a nova geração através de crônicas e poesias

Jovem Iguaçuano Rogui Alec e um dos selecionados para a coletânea de livros do produto Bruno Black

Publicando seu primeiro livro em agosto de 2022, Caderno Azul, uma antologia autoral de poesias e prosas publicado pela Editora Viseu, o jovem autor neste ano chega acompanhando um novo projeto literário que foi lançado na Bienal. 

Um projeto idealizado e organizado pelo escritor Bruno Black, “Se tens um dom, seja” traz em suas linhas a literatura nacional. Um livro composto por múltiplos artistas nacionais que juntos produziram diversas poesias, cada uma com sua característica principal.

Lançado no dia 02 de setembro, em plena Bienal 2023, chegou com tudo! Lotando o Pavilhão Verde e mostrando que se temos um dom, sejamos em prol dele e levaremos a literatura àqueles que mais necessitam.

Sobre o autor iguaçuano, hoje publica suas poesias no seu instagram (@rogui_alec) buscando levar sempre um novo olhar às palavras, sejam para reconfortar quem precisa, sejam para mudar a perspectiva daqueles que veem a vida só de uma maneira. Com um livro solo e outras três participações, o autor afirma desejar publicar mais. 

Este ainda participará da FLIM, evento que ocorrerá nos dias  20 e 24 de setembro na Vila Histórica de Mambucaba, Angra dos Reis – RJ.

@rogui_alec Igor Alexandre

Por. Robson Talber/ Léo Mamoni

 

Por Jornal da República em 11/09/2023
Aguarde..