Jovens carentes vão lutar jiu-jitsu na Europa

Atletas participarão do European Kids IBJJF, uma das maiores disputas internacionais da modalidade

Jovens carentes vão lutar jiu-jitsu na Europa

Vencer um campeonato internacional é uma das maiores conquistas que um atleta pode ter, principalmente em uma idade tão nova e em um país longe do seu. Mesmo parecendo um cenário distante, esse sonho está prestes a ser realizado por jovens brasileiros do Rio de Janeiro. Apoiados pela SEDA College, eleita por três anos consecutivos como a melhor escola de inglês da Irlanda, os atletas irão viajar para Dublin para disputar o European Kids IBJJF, um dos principais torneios de jiu jitsu do mundo. As partidas ocorrerão nos dias 03 e 04 de dezembro.

Marcando sua estreia no campeonato, oito atletas com idade entre 13 e 15 anos embarcarão para a Ilha Esmeralda após meses de treinos intensos, que chegavam a durar até cinco horas diárias. “O jiu jitsu é um esporte que exige muita dedicação e concentração para dominar o oponente. Todos se esforçaram muito não apenas em sua coordenação motora, como principalmente mentalmente para estarem preparados para lidar com uma disputa desta magnitude”, relata Marcio de Deus, treinador dos jovens.

A modalidade é capaz de promover uma verdadeira transformação na vida dos atletas. Afinal, seus treinos vão muito além de aprimorar seu desenvolvimento físico – contribuindo ainda para estimular o pensamento rápido, autoconfiança, e assim, fortalecer toda a jornada de crescimento dos jovens. Não à toa, o jiu jitsu se tornou uma das lutas mais praticadas no Brasil, somando cerca de 2,5 milhões de integrantes, segundo dados do IBGE.

Compreendendo todos esses benefícios, a SEDA College vem, há dez anos, apoiando a inserção de cariocas neste esporte, em um projeto social que busca auxiliar cada vez mais pessoas a conquistarem excelentes oportunidades para seu futuro. “Estamos fornecendo todos os uniformes, kimonos, hospedagem e alimentação para que consigam viajar e participar do campeonato. Essa é uma disputa que, sem dúvidas, pode abrir muitas portas para se desenvolverem”, compartilha Tiago Mascarenhas, CEO do Grupo Educacional SEDA.

Fora a experiência em participar de um dos maiores campeonatos de jiu jitsu do mundo, a vivência em um outro país com uma cultura completamente diferente da qual cresceram poderá proporcionar conquistas enormes aos participantes. “Morar em uma região menos favorecida do Rio Janeiro e ter essa oportunidade internacional é uma vitória indescritível. Será um momento significativo que realmente transformará a vida destes atletas”, finaliza o treinador.

 

Sobre o Grupo Educacional SEDA:

Fundado em 2009, o Grupo Educacional SEDA é uma holding composta por duas unidades de negócios: SEDA College (que inclui uma escola de idiomas eleita por três anos consecutivos como a melhor da Irlanda, além das marcas SEDA Intercâmbios e Skill Lab) e SEDA College Online (que inclui as marcas StarHire 365 e Pathway). A empresa se destaca pela forte atuação no mercado de educação para tecnologia e idiomas, dentro e fora do Brasil.

 

Por Jornal da República em 04/12/2022
Aguarde..