Jp Farelli luta pelos direitos da meia-entrada de ingressos para o carnaval carioca 2024

Faltam menos de 10 dias para a maior festa celebrada no país: o Carnaval.

Jp Farelli luta pelos direitos da meia-entrada de ingressos para o carnaval carioca 2024

Há pouco mais de um mês, a empresa TicketMaster Brasil gerou revolta entre os foliões que buscavam adquirir ingressos com direito à meia-entrada para o Carnaval 2024, devido à falta de transparência na transação para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

João Paulo Farelli, de 27 anos, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), dialogando com deputados e assessores sobre o ocorrido. Apresentou uma carta e, em colaboração com a Liderança do PT da Assembleia Legislativa, formalizou um ofício que recebeu o apoio de 15 parlamentares. O documento foi entregue em Brasília, na Secretaria Nacional do Consumidor, fortalecendo a busca por justiça e transparência.

“Em nome de todo o povo do Carnaval, expresso profunda gratidão aos 15 deputados e deputadas estaduais que demonstraram firmeza e rigidez ao se unirem à causa da meia-entrada no Carnaval.”, expressou JP Farelli.

Reclame Aqui:

No site oficial do consumidor brasileiro, RECLAME AQUI, há diversas reclamações. Uma consumidora afirma que está desde o dia 23 de novembro de 2023 tentando comprar os ingressos, meia entrada, para o carnaval de 2024, porém, não teve sucesso. A mesma ainda diz que na hora de efetivar a compra, informa que não tem ingresso disponível. Mas, quando tenta reservar sem o benefício da meia-entrada, é direcionada para o pagamento normalmente. A Ticketmaster se pronunciou, afirmando que enviará um e-mail com todas as orientações para solucionar o transtorno causado pela empresa.

Link: https://www.reclameaqui.com.br/ticketmaster-brasil-ltda/meia-entrada-carnaval-2024_xjBCSRbFy79H0Z8I/

 

A articulação em prol desse direito ganhou força na ALERJ, concretizando-se por meio de uma carta e da formalização de um ofício. (Reprodução: Assessoria de Imprensa)

A contínua batalha pela preservação do direito à meia-entrada no Carnaval Carioca chegou à Secretaria Nacional do Consumidor - SENACON, em Brasília, em que o documento foi entregue nas mãos de Tomaz Miranda (@Tomazmiranda), Diretor do Departamento de Projetos e de Políticas de Direitos Coletivos e Difusos da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça.  Miranda comprometeu-se a encaminhar o documento ao Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous (@wadihdamous_oficial), visando potencializar a diligência em prol da justiça e transparência no que diz respeito às práticas comerciais associadas ao Carnaval Carioca.

João Paulo se diz grato à Secretaria Nacional do Consumidor e que valoriza imensamente a determinação dos parlamentares em defender os direitos do povo no Carnaval. O apoio contribuirá significativamente para garantir um Carnaval mais acessível e justo para todos.

JP Farelli ao lado de Tomaz Miranda na sede da Secretaria Nacional do Consumidor em Brasília (Reprodução: Assessoria de Imprensa)

Deputados a favor:

1. Atila Nunes - PSD @atilanunesoficial
2. Carlos Minc - PSB @carlos.minc
3. Carla Machado - PT @carlamachadosjb
4. Dani Balbi - PCdoB @danieli.balbi
5. Dani Monteiro - PSOL @danimonteiro.psol
6. Elika Takimoto - PT @elikatakimoto
7. Flavio Serafini - PSOL @flavioserafini
8. Marina do MST - PT @marinadomst
9. Martha Rocha - PDT @delmartharocha
10. Prof• Josemar - PSOL @profjosemarpsol
11. Renata Souza - PSOL @renatasouzario
12. Renato Machado - PT @dep.renatomachado
13. Verônica Lima - PT @veronicalima_ve
14. Yuri - PSOL @yurimourarj
15. Zeidan - PT @deputadazeidan13

Para mais informações:

Marco Lima Assessoria

(21) 99366-7748

marcolima.assessoria@gmail.com

Por Jornal da República em 31/01/2024
Aguarde..