Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
“O servidor é servir, servir bem ao público, nós temos uma fama injusta, mas servimos bem, aqui trabalha-se e trabalha-se muito”, disse Maurício Gomes Magno, servidor público da 47ª Vara Cível. Depois de advogar por 16 anos, em busca de segurança financeira, há 22 anos decidiu prestar concurso público para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Nesta segunda-feira (28/10), o TJRJ celebra o Dia do Servidor Público. A data, reconhecida nacionalmente, é uma oportunidade para valorizar o trabalho e a dedicação dos servidores que atuam em diversas áreas do Judiciário. De acordo com o Departamento de Administração de Pessoas (DGPES), atualmente, o tribunal conta com 11.337 servidores ativos.
Nascida em uma família de servidores públicos, Adriana Fernandes trabalha no Tribunal desde 1997. A servidora está lotada na 48º Vara Cível e prestou o concurso buscando estabilidade.
“Sempre gostei dessa área jurídica e achei interessante. Embora, às vezes, não tenha uma valorização da sociedade, acho que só o fato de conseguir ajudar outras pessoas com a prestação jurisdicional é muito gratificante”, disse a servidora.
“Eu sou muito feliz em fazer parte do Tribunal de Justiça. Adoro o que eu faço e poder ajudar as pessoas. E para os que querem ser servidores não desistam!”, disse Aline Ramos de Siqueira, auxiliar de gabinete na 2ª Vara de Família. Com a certeza da importância da atividade, a servidora completa: “O povo que já chega aqui esgotado. Então, a gente procura fazer um bom trabalho, atender as pessoas com muito amor, com muito carinho”.
O desembargador Ricardo Cardozo, presidente do TJRJ, enfatiza que os servidores públicos são peças essenciais para o acesso à Justiça: “Esses profissionais dedicam suas vidas por um Judiciário mais humano, ético e eficiente, empenhados na missão de entregar a prestação jurisdicional com responsabilidade”.
Comemoração do Dia do Servidores no TJRJ
Em comemoração à data, o Tribunal de Justiça do Rio em parceria com a Amil, realizará o Candlelight, uma experiência sensorial à luz de velas com músicas do Queen e clássicos do rock brasileiro. O evento ocorrerá no dia 4 de novembro, às 18h30, no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, Fórum Central, Lâmina I, no 10º andar. As inscrições estão abertas e podem serem feitas on-line na página do ESAJ. No dia, será preciso apresentar carteira funcional ou documento com foto.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!