Júlio Lopes destaca avanços na Energia Nuclear e Reforma Tributária em entrevista exclusiva

  Em uma entrevista exclusiva para o Jornal da República , diretamente do Salão Verde de Brasília, o deputado Júlio Lopes apresentou suas conquistas e desafios enfrentados ao longo deste ano, especialmente no que diz respeito à energia nuclear e à reforma tributária.

Lopes, presidente da Frente Parlamentar de Energia Nuclear, celebrou a recente aprovação da energia nuclear como uma fonte limpa no Brasil, um avanço que considera fundamental para o futuro energético do país. Ele destacou o impacto positivo do projeto Angra 3, cuja retomada foi adiada para fevereiro de 2024, e enfatizou os benefícios econômicos que ele gerou, incluindo a geração de 10 mil empregos e um impacto econômico de R$ 150 bilhões para o Rio de Janeiro.

“A energia nuclear é uma das fontes mais poderosas e limpas do mundo. Países como Alemanha, Japão e toda a Europa já colhem os frutos da energia nuclear, e o Brasil não pode ficar para trás”, afirmou Júlio Lopes, comparando o sucesso da França, que depende de 75% da sua energia nuclear, com o erro estratégico da Alemanha, que abandonou essa fonte de energia e hoje enfrenta custos elevados.

Ele também discutiu os avanços na questão fiscal do país, mencionando a recente votação da reforma tributária, que há 40 anos estava em discussão. Lopes ressaltou que, embora a reforma não resolva todos os problemas do Brasil, ela é um passo importante para melhorar a economia nacional, transferindo a tributação da produção para o consumo.

Além disso, o deputado se comprometeu a retomar, no ano que vem, uma comissão especial no Senado e na Câmara para combater a pirataria e a sonegação de impostos, que atualmente representam um rombo de R$ 580 bilhões nos cofres públicos.

Ao final da entrevista, Júlio Lopes reforçou a importância da energia nuclear para o futuro do Brasil e do Rio de Janeiro, e sua luta contínua por soluções fiscais que promovam o crescimento e a qualidade de vida da população.

Com sua experiência e dedicação, Júlio Lopes segue como um dos nomes mais influentes e atuantes no cenário político do Rio de Janeiro.

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Ralph Lichotti

Por Jornal da República em 19/12/2024
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Reestruturação dos Hospitais Federais do Rio de Janeiro: Um Novo Paradigma na Gestão da Saúde Pública
18 de Abril de 2024

Reestruturação dos Hospitais Federais do Rio de Janeiro: Um Novo Paradigma na Gestão da Saúde Pública

Casa de praia compartilhada ganha força no mercado
25 de Fevereiro de 2024

Casa de praia compartilhada ganha força no mercado

Minc afirma quer proteção para os pescadores que utilizam as Baías de Guanabara
06 de Setembro de 2023

Minc afirma quer proteção para os pescadores que utilizam as Baías de Guanabara

AGORA É LEI: ABSORVENTES ÍNTIMOS TERÃO ISENÇÃO FISCAL NO ESTADO DO RIO
20 de Julho de 2023

AGORA É LEI: ABSORVENTES ÍNTIMOS TERÃO ISENÇÃO FISCAL NO ESTADO DO RIO

Aguarde..