Lançamento de André Ceciliano ao Senado pretende juntar lideranças políticas de quase todos os partidos do Rio

Lançamento de André Ceciliano ao Senado pretende juntar lideranças políticas de quase todos os partidos do Rio

Enquanto o PSB vive momentos de tensão e disputa para saber quem será o candidato majoritário da desejada aliança com o PT – se Marcelo Freixo, ao Governo do Rio, ou Alessandro Molon, ao Senado – os petistas estão concentrados e unidos na candidatura de André Ceciliano ao Senado.

– Nosso foco, nossa meta, nosso objetivo no Rio é André Ceciliano ao Senado e Lula, Presidente – resume o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, um dos mais importantes líderes do partido no estado.

– André é unanimidade no PT e na política do Rio – acrescenta, entusiasmado, o presidente do diretório regional, João Maurício.

 

 

Na última pesquisa do Instituto Ideia Big Data, encomendada pela Rede Record, Ceciliano pontuou entre 4 e 7% a depender do cenário. A posição, contudo, não preocupa o pré-candidato, dado que historicamente a eleição ao Senado é decidida na reta final. Em 2012, a deputada Jandira Feghali (PCdoB) liderava as pesquisas mas acabou vencendo Francisco Dornelles (PP). Em 2018, o ex-prefeito Cesar Maia pontuou na liderança em quase toda a campanha, mas na reta final foi derrotado por Arolde de Oliveira (PSD).

– De fato, isto as pesquisas, por enquanto, não tem a menor importância. Historicamente, na eleição ao Senado vence quem consegue ampliar e unir as lideranças políticas em trajetória conjunta com o candidato vitorioso na eleição presidencial. Vamos vencer – afirma, confiante, o deputado André Ceciliano.

No próximo dia 30 de abril, Ceciliano deve dar uma demonstração de força política no lançamento de sua  pré-candidatura, na Via Show, Baixada Fluminense. Planeja levar até 70 prefeitos para o ato, além de 60 deputados, entre estaduais e federais de quase todos os partidos do Rio, em seu apoio. (Da Agenda do Poder)

Por Jornal da República em 21/03/2022
Aguarde..