Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O lançamento do livro - "INQUÉRITO nº 1.199/DF”, do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - Siro Darlan
A noite de autógrafo foi na Vila Mimosa. O livro traz diversas fotos e 70 depoimentos, como de Cid Benjamin, Ricardo Cravo Albin, Marinete da Silva, Luis Nassif, entre outras personalidades.
Os leitores têm a chance de refletir sobre a vida e o trabalho do juiz, defensor de muitas causas do povo, incluindo os direitos da infância e da juventude. Inclusive surgiu na Tribuna da Imprensa Livre a série “Somos Todos Siro Darlan” e o projeto editorial do livro, inspirado após o afastamento do desembargador do TJRJ por 180 dias.
Em local peculiar, a Vila Mimosa, na Praça da Bandeira, onde as ruas bucólicos se transformam com o cair da noite, e é ali que funciona a zona de prostituição mais famosa da cidade. O Bar 34 serviu de cenário para Siro, que recebeu amigos com a blusa da campanha "Somos todos Siro Darlan".
Em discurso improvisado, abriu já avisando que era a primeira vez que discursava em um "puteiro", a gargalhada foi geral e emendou - "De perseguidor, uma pessoa que vinha procurar defeitos e vim encontrar aqui famílias, pessoas, mães e mulheres de grande sensibilidade. E fiz daqui um projeto de vida para poder resgatar todos aqueles erros da sociedade que faço parte", declarou
O evento contou com música ao vivo de André Henrique, que mandou ver com clássicos da MPB. Siro destinou as vendas dos livros às ações sociais de proteção à mulher. Encabeçado pelo movimento Vila Mimosa Cultural, com o objetivo de arrecadação de recursos para manter os projetos sociais e acima de tudo, resgate à cidadania, comandado pela assistente social Cleide Almeida (Diretora da AMOCAVIM - Associação da Vila Mimosa), em uma legítima luta pelos direitos das mulheres da Vila Mimosa.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!