Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Foto: A partir da esq: vereador Maninho de Cabuçu, superintendente Marcelo, vereadores Claudinhio, Dr. Marcio e Haja Luz.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 para a cidade de Nova Iguaçu foi elaborada tomando como parâmetro regional o índice IPCA, apresentado pelo IBGE, que foi de 6,65%. Assim foi possível analisar a evolução da receita nos últimos três anos e prever um orçamento de R$ 2 bilhões e 300 milhões para o exercício de 2024.
Esta e outras informações foram apresentadas esta manhã (05) durante audiência pública realizada pela Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de Nova Iguacu. O superintendente de Orçamento do Executivo, Marcelo Barboza, foi o responsável pela apresentação do texto.
Foi demonstrado, no anexo de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do Exercício do ano 2022, que a receita teve um expressivo crescimento de 46,1% em relação à previsão inicial, devido aos recursos oriundos das Resoluções do Estado para atendimento das ações em Saúde e dos recursos de operações de crédito para aplicação em infraestrutura urbana, também previstos para o exercício de 2024.
O comprometimento com amortização da dívida pública também foi ponto apresentado, com previsão no montante de R$ 126 milhões, fazendo com que o município continue se esforçando para estar regular junto ao CAUC - Sistema de Informações Sobre Requisitos Fiscais - e outros órgãos fiscalizadores.
A LDO será votada em primeira discussão pela Câmara ainda neste mês de junho. Após esta votação é aberto o período para inclusão de emendas dos parlamentares, sendo depois votada em segunda e última votação. Ela é o documento base para a formulação da Lei Orçamentária Anual (LOA).
O presidente da Comissão de Orçamento, vereador Claudinho da Kombi, conduziu a audiência, acompanhado dos vereadores Claudio Haja Luz, Dr. Marcio Guerreiro e Maninho de Cabuçu.
Fonte: CMNI
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!