Leo Galdino: um defensor das cervejas especiais e da cultura cervejeira

  Na Cosmofest, um dos mais renomados eventos de produtos e empreendedorismo, o foco se direcionou para as tendências e a paixão por cervejas especiais. Entre os expositores, Leo Galdino se destacou não apenas como mestre cervejeiro, mas como um verdadeiro entusiasmo e educador no mundo das bebidas.

Professor da Universidade Federal Fluminense, Leo é uma figura respeitada na área de bar e bebidas, onde compartilha seu conhecimento sobre cervejas, vinhos, destilados e muito mais. Sua paixão pela cerveja artesanal o levou a ser não apenas um fabricante habilidoso, mas também um sommelier e mestre em estilos, transmitindo seu saber aos alunos da universidade.

O elo com a Cosmofest não se restringiu apenas aos negócios, mas sim à amizade com Abílio, o organizador do evento. Essa amizade culminou na presença marcante de Leo, trazendo cerca de 20 estilos diferentes de cerveja, cada uma contando sua própria história e sabor.

Entre as cervejas apresentadas, destacam-se a Westmalle, uma belga trapista com 9% de teor alcoólico, e a Black Anthrax, uma brasileira com impressionantes 15,9% de álcool. Leo enfatiza que sua missão vai além de oferecer cervejas especiais, mas sim de defender a ideia de beber melhor, valorizar o produto local e apreciar as nuances de cada estilo.

No bate-papo descontraído com a equipe da Última Hora, Leo reforçou que a cerveja não é apenas uma bebida para certas delícias, mas sim uma companhia versátil que pode se adaptar ao café da manhã, almoço, jantar, momentos de lazer ou até mesmo para um jogo de futebol.

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Pianta
 

Por Jornal da República em 03/12/2023
Aguarde..