Libertadores: Flamengo vence de virada na Argentina e bate o Vélez Sarsfield

Apesar do Flamengo iniciar o duelo marcando presença no campo adversário, foi o Vélez quem saiu na frente

Libertadores: Flamengo vence de virada na Argentina e bate o Vélez Sarsfield

Na última terça-feira (20), o Flamengo bateu o Vélez Sarsfield por 3 a 2, de virada, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina), pelo Grupo G. 

Apesar do Flamengo iniciar o duelo marcando presença no campo adversário, foi o Vélez quem saiu na frente, logo no primeiro contra-ataque que teve. Aos 20 minutos, Lucas Janson abriu para o também atacante Juan Lucero pela esquerda. Ele escapou do zagueiro Gustavo Henrique e devolveu para Janson, na marca do pênalti, abrir o placar. O empate veio aos 42 minutos. Na sobra de um escanteio, o volante Gerson encontrou William Arão livre na área. O zagueiro finalizou e deixou tudo igual. 

Leia também: Racha no futebol: entenda o que é a nova Superliga da Europa

Gaviões da Fiel pede a saída do técnico Mancini

O Vélez voltou melhor do intervalo e chegou ao segundo gol aos oito minutos. O volante Pablo Galdámes bateu escanteio na área, Gianetti desviou de cabeça e Janson (na pequena área, livre e em posição legal) concluiu para o gol. A resposta veio aos 14, quando Gabriel foi derrubado na área pelo goleiro Lucas Hoyos. O próprio atacante cobrou o pênalti e empatou. Quatro minutos depois, quase veio a virada em chute cruzado do meia Giorgian de Arrascaeta, perto da pequena área, à direita do gol. 

O Rubro-Negro insistiu. Aos 30, Arrascaeta lançou Gabriel, que parou em grande defesa de Hoyos, que fechou o ângulo do atacante. Aos 34, veio enfim a virada: Arrascaeta acertou um belíssimo chute com a canhota, de fora da área, no ângulo de Hoyos. A missão dos anfitriões, que já estava difícil, ficou quase inviável aos 40, após o volante Federico Mancuello, ex-Flamengo e que tinha entrado em campo um minuto antes, ser expulso por falta dura em Gabriel. 

Antes de voltar a pensar na Libertadores, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Carioca. No sábado (24), o atual bicampeão brasileiro enfrenta o Volta Redonda no Maracanã, às 19h, valendo a ponta da primeira fase e a Taça Guanabara. 

Foto: Reuters/Juan Mabromata/Direitos Reservados.

*Com informações da EBC

Por Jornal da República em 21/04/2021
Aguarde..