Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Com os jogos desta quinta, a fase de grupos da Libertadores chegou a fim. A exceção é a chave C, do Grêmio, que ainda tem duas partidas a serem disputadas (elas foram remarcadas para os próximos dias 4 e 8 de junho).
Ainda assim, 15 dos 16 selecionados às oitavas já são conhecidos, o que praticamente define como encontraram os potes do sorteio da próxima segunda-feira, em Luque, no Paraguai.
Os sete brasileiros seguem na disputa. Destes, dois terminaram em segundo lugar de seus grupos: a dupla carioca Flamengo e Botafogo.
Eles ficarão no pote 2 do sorteio. Já o pote 1 será preenchido com as equipes que terminaram em segundo lugar em seus grupos.
A única regra do sorteio das oitavas da Libertadores é que times do pote 1 enfrentam os do pote 2. É possível, inclusive, que times da mesma chave na fase anterior se reencontrem. Com isso, os adversários de Flamengo e Botafogo necessariamente sairão do grupo formado por Fluminense , São Paulo, The Strongest-BOL (ou Huachipato-CHI ou Grêmio), Junior Barranquilla-COL, Bolívar-BOL, Palmeiras , Atlético-MG e River Plate -ARG.
Isso significa que as oitavas da Libertadores, marcadas para as semanas dos dias 14 e 21 de agosto, podem ter grandes jogos como Palmeiras x Flamengo, Fluminense x Botafogo e São Paulo x Grêmio. Confira, abaixo, cada um dos potes:
Pote 1
Pote 2
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!