Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Treinador não resistiu aos maus resultados e a lanterna do Campeonato Brasileiro
Fernando Diniz é demitido do cargo técnico do Fluminense - Foto:Divulgação/Fluminense
Fernando Diniz não é mais técnico do Fluminense. Após reunião realizada com a diretoria nesta segunda-feira, o treinador foi desligado depois dos maus resultados em 2024. O estopim foi a derrota no clássico por 1 a 0 para o Flamengo no último domingo no Maracanã. O Tricolor é o atual lanterna do Campeonato Brasileiro. Em 2024, foram 28 partidas, com 10 vitórias, oito empates e 11 derrotas.
Veja a nota oficial do clube:
– O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira. Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte. O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre. O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã. O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias.
Diniz encerrou a sua segunda passagem pelo clube deixando na história o legado da conquista em 2023 da Libertadores da América. No último dia 21 de junho, ele completou 783 dias no cargo e superou Abel Braga, como treinador que mais dirigiu o Tricolor.
Durante o período no Flu, Diniz chegou a comandar a seleção brasileira, onde fez apenas seis jogos pela, com vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela, derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.
Dois nomes são comentados nos bastidores: Cuca, que deixou nesta segunda o Athletico-PR, e Renato Gaúcho, pressionado no Grêmio. A diretoria confirmou que Marcão será o técnico no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!