Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A busca por um rosto jovem sem perder a essência faz com que cada vez mais mulheres encontrem nos procedimentos estéticos as soluções que tanto almejam.
Sentir-se bela e ficar satisfeita ao se olhar no espelho é o desejo da maioria das mulheres, devido a isso, a procura pelo rejuvenescimento facial cresceu tanto nos últimos anos. Com o tempo, os sinais de envelhecimento começam a aparecer, o colágeno vai diminuindo e o resultado destas situações é o surgimento das rugas, flacidez e linhas de expressão.
Existem alguns procedimentos que podem agir no sentido de preservar a essência da pessoa e também tratar estas marcas que são desencadeadas pelo passar dos anos.
Além do lifting facial que é um procedimento estético usado para diminuir as rugas do rosto e do pescoço, reduzindo também a flacidez da pele e removendo o excesso de gordura, conversamos o médico cirurgião plástico, Dr. João Menezes, especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sobre o Deep Neck, cirurgia plástica, voltada ao rejuvenescimento facial, mais especificamente à região do pescoço, para aliviar características incômodas relacionadas ao envelhecimento da face.
“O principal benefício desses procedimentos são resultados mais naturais e mais duradouros, devido as essas novas técnicas”, comenta o especialista.
Sobre a diferença entre lifting facial tradicional e um deep neck lift, Dr. João explica que, “A diferença principal é que trabalhamos em estruturas profundas reposicionando toda a face e melhorando bastante o pescoço com resultados mais naturais e mais duradouros”.
Para garantir um resultado mais seguro e satisfatório é de extrema importância tomar alguns cuidados com pré e pós operatório, afirma o cirurgião.
“Em primeiro lugar é preciso fazer uma avaliação cardíaca e risco cirúrgico com um cardiologista, exames de imagem laboratoriais e consulta pré-anestésica, estando tudo em ordem podemos operar. Já no pós operatório, o principal cuidado é dormir com a cabeça alta e evitar o sol, que é o mais importante no pós operatório de uma cirurgia de face”, aponta o médico.
Mas afinal, existe algum risco ou complicação associados ao lifting facial e ao deep neck lift?
“Os principais riscos são parestesias na face, sendo que quase 100% são revertidas com o tempo, pessoas fumantes, é importante que parem de fumar por pelo menos três meses para diminuir o risco de sofrimento de pele”, conclui Dr. João.
Importante: Para saber qual desses procedimentos realizar é preciso passar por uma avaliação personalizada com um cirurgião plástico experiente e qualificado que analisará o seu caso em específico, fará as recomendações que considera coerentes e que serão mais efetivas para obter os resultados desejados.
Coluna Jairo Rodrigues
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!