Lisboa não fez carnaval em Nova Iguaçu, e como está a politica?

 Lisboa não fez carnaval em Nova Iguaçu, e como está a politica?

Descansado após o carnaval, o atual prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PP), deverá sair do seu conforto e decidir o nome que irá apoiar para a disputa eleitoral desse ano, que acontecerá em outubro.

Lembrando que a cidade de Nova Iguaçu não teve carnaval. O atual prefeito e a primeira dama não são muito fãs da festa, segundo seus assessores. Com a cabeça descansada, Lisboa já pediu ao deputado federal, Doutor Luizinho (PP), para ver como anda o PL (Partido Liberal) depois da operação da Polícia Federal que mexeu com o brio de algumas figuras importantes do partido.

A ideia de Rogério Lisboa e Luizinho é tirar o PL de jogada em Nova Iguaçu. Não deixar que o PL tenha uma candidatura própria não será uma missão fácil para o atual governo de Lisboa.

O que rola nos bastidores é que Rogério Lisboa e Luizinho tentará emplacar no PL o nome de Eduardo Reina, que é presidente da Câmara Municipal e, atualmente, está no PDT.

Só que no 0800, o PL não dará a legenda para o queridinho de Lisboa. Já tem uma movimentação feita por caciques do partido querendo um espaço grande em troca de “abrigo” para Eduardo Reina. ‘Se Lisboa e Luizinho quiserem terão que abrir o cofre”, disse um deputado do PL.

Fora do PSDB, Doutor Henrique Paes, já está aprontando sua chegada no PSD. Com sobrenome igual, Doutor Henrique já tem a benção do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Resta saber se o sobrenome será uma estratégia em busca de votos em Nova Iguaçu, isso é o que importa.

Tuninho da Padaria com a Professora Marli presidente do PT em Nova Iguaçu. Reprodução

Com padrinho e madrinha do alto escalão do PT, Tuninho da Padaria, já vem correndo trecho na cidade. O deputado federal Lindenberg Farias já deixou claro sua preferência por Tuninho na disputa eleitoral da cidade.

Tuninho conta com o apoio da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, que já tem buscado uma data na agenda do presidente Lula para apresentar Tuninho da Padaria como o escolhido na disputa eleitoral da cidade.

Observando bem quietinho, está o empresário Clébio Lopes Jacaré (União Brasil), que é detentor de muitos partidos. Jacaré tem andado com seus apoiadores e organizando a sua pré-candidatura a prefeito da cidade. Ele conta com o apoio do ex-vereador da cidade, Carlinhos, presidente no bairro de Miguel Couto, que é um dois maiores bairros da cidade de Nova Iguaçu.

O deputado estadual, Felipinho Ravis (Solidariedade), ainda não decidiu sua vida: se será candidato a prefeito ou não. Se Ravis colocar o bloco na rua, o segundo turno na eleição iguaçuana já é dada como certo.

Com informações Estúdio B

Por Jornal da República em 17/02/2024
Aguarde..