Lula diz que 'ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo'

Durante comício na Bahia, o presidente também acusou Jair Bolsonaro de fingir ser evangélico para enganar eleitores.

Durante um comício ontem, 17 de outubro, Lula afirmou que "ninguém foi mais de esquerda que Jesus Cristo". O presidente fazia campanha para Caetano, candidato do PT à prefeitura de Camaçari, cidade baiana a cerca de 50 km de Salvador. 

Lula destacou a escolha de uma mulher negra como vice na chapa, elogiando a decisão do companheiro de partido. Pastora Déa, filiada ao PSB, partido aliado, foi mencionada como um exemplo importante de inclusão religiosa na campanha.

“[Não] tem nada mais extraordinário do que essa união de dois partidos de esquerda. A gente não tem medo de dizer que somos de esquerda, porque ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo. Ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo. É exatamente por brigar pelos pobres, de cuidar dos doentes, de atender os mais necessitados, que os ricos da época mandaram crucificar Jesus Cristo. Mandaram ressuscitá-lo. E nós não podemos esquecer isso, porque não é nenhum granfino, porque pobre só é lembrado por eles em de eleição. Depois das eleições é tchau tchau para o povo pobre deste país”, disse para a multidão. 

Via Brasil Paralelo

 

 

Por Jornal da República em 19/10/2024
Aguarde..