Lula e sua história como pescador

Lula e sua história como pescador

Na véspera de iniciar a sua primeira semana de trabalho de fato do ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tirou o domingo para uma pescaria com os ministros Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Luiz Marinho (Trabalho) no lago interno do Palácio do Alvorada, em Brasília.

À vontade, sem camisa, Lula pescou um pacu, que teria mais de quatro quilos. Em seguida, o presidente e os ministros assaram o peixe para o almoço.

Em fim de férias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou este domingo (7) para pescar com os ministros Paulo Pimenta (Comunicação Social) e do Trabalho (Paulo Marinho) no Palácio do Alvorada, em Brasília. Lula fisgou um pacu de mais de quatro quilos. Depois, o peixe foi assado para o almoço.

Lula se prepara para iniciar nessa segunda-feira (8) sua primeira semana de trabalho efetivo do ano.

Ao retomar a sua rotina diária de despacho, Lula terá como principal tarefa a escolha do novo ministro da Justiça para substituir Flávio Dino, nomeado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente passou 10 dias na base militar da Restinga da Marambaia, no Rio, na virada do ano e retornou a Brasília na quinta-feira (4). Na sexta-feira (5), ele já fez reuniões no Palácio do Planalto.

Na tarde desta segunda-feira (8), o presidente participará da cerimônia no Senado para marcar o primeiro ano dos ataques golpistas de 8 de janeiro.

Além de escolher o novo titular da Justiça, Lula terá que decidir nos próximos dias se vetará algum item da lei orçamentária de 2024 aprovada pelo Congresso. O presidente já viu descontentamento dos parlamentares por ter vetado na semana passada trechos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), principalmente o que impunha um calendário para o pagamento de emendas.

Com informações de O Globo

Por Jornal da República em 08/01/2024
Aguarde..